sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prazo para se inscrever no Fies termina nesta sexta-feira

- Publicidade -
Os estudantes que tenham interesse em solicitar o  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano têm até o fim desta sexta-feira (12) para realizar a inscrição. O programa é uma das portas de entrada para quem almeja ingressar no ensino superior privado, mas não tem condições de pagar as mensalidades da graduação. São pré-requisitos para ter direito ao Fies ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter obtido  média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, alcançado nota superior a zero na redação e possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.
Para realizar a inscrição no programa, o interessado deve acessar o seu login no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Governo Federal e preencher as informações solicitadas pelo sistema. Caso ainda não tenha cadastro, o usuário é redirecionado para a página do Governo Federal,  onde deverá efetuar seu cadastro preenchendo todos os dados solicitados. 
Ao contrário do Programa de Universidade Para Todos (Prouni), o Fies não fornece bolsas de estudo aos candidatos. O auxílio acontece a partir de um empréstimo para que os estudantes possam concluir a graduação em uma instituição particular de ensino. Desde 2018, o programa também possibilita juros zero aos candidatos mais prioritários e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar. Após a conclusão da graduação, o beneficiário deve quitar a dívida junto a União em parcelas proporcionais à sua renda.
Confira o calendário do Fies 
Inscrições: 9 a 12 de agosto;
Resultados (pré-selecionados) em chamada única: 16 de agosto;
Complementação das inscrições dos pré-selecionados: 17 a 19 de agosto;
Lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas