sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prazos e tornozeleiras

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O Tribunal de Justiça do RN vai viabilizar a aquisição de 350 tornozeleiras eletrônicas para presos do regime semiaberto, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada em conjunto com órgãos de segurança pública do Poder Executivo.

Suspensão de sessão
Também ontem, 18, foi decidida a suspensão, até o dia 31 de março, das audiências e sessões judiciais presenciais, inclusive as do Júri Popular, e os prazos em processos físicos. Ficam mantidos os prazos para os processos eletrônicos.

Álcool, máscaras e Vit C
A pandemia do coronavírus não fez só desaparecer das lojas o álcool em gel e as máscaras de proteção. A vitamina C, receitada como preventivo a gripes e resfriados, já está em falta em algumas farmácias de Natal e Região Metropolitana, não importa o tipo de formulação. Aliás, aumentou muito o movimento nas farmácias e supermercados depois dessa pandemia.

Certo ou errado?
No treinamento sobre coleta de material biológico para pesquisa do coronavírus, ontem no Laboratório Central do Estado, evento que reuniu vários profissionais numa sala fechada com ar-condicionado, não foi distribuído máscaras para os participantes.  Quem esteve na reunião observou o bom propósito, mas questionou algumas pessoas tossindo.
O que fazer numa hora dessa?

A Saúde

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva de imprensa televisada para todo o Brasil.  “vamos perceber agora a subida no número de casos”. Sobre as ações de sua pasta, ele anunciou que os estados terão capacidade de realizar seus próprios exames, em seus laboratórios locais. “Acabou a remessa de amostras”, falou. Disse também da ampliação da Telemedicina para o atendimento da população.

Desenvolvimento regional
Rogério Marinho também presente à coletiva, mascarado e com o braço na tipoia, falou que o Ministério do Desenvolvimento Regional poderá usar imóveis do Minha Casa, Minha Vida, que estejam desocupados ou perto da conclusão, para abrigar pessoas em quarentena. Marinho ainda disse que será publicado um decreto de calamidade, “notadamente para atender às regiões mais fragilizadas no norte e nordeste”.

Inamovível
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vem fazendo um trabalho sério e reconhecido esforço para conter o avanço do coronavírus, está na mira do presidente Bolsonaro.  Ele prefere Antônio Barros Torres, presidente da Anvisa, que entrou mudo e saiu calado da entrevista de ontem.

Testes
O Ministério da Saúde da Itália autorizou a realização de testes em animais de uma vacina contra o novo coronavírus.  As vacinas foram projetadas pela empresa Takis e os testes, que receberam luz verde do Ministério da Saúde, estão programados para começar já nesta semana.

Lacrou 

Quem precisar viajar para Portugal vai ter que esperar até o dia 28 de abril. A TAP cancelou todos os voos a partir de ontem (18), uma vez que as fronteiras do país estarão fechadas devido ao surto do novo Coronavírus.

Auxílio Mensal
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira (18/03) que o governo pretende destinar um auxílio mensal de R$ 200 para autônomos, numa tentativa de diminuir o impacto do novo coronavírus na economia.

Álcool
O setor sucroenergético vai doar álcool para a fabricação de álcool gel e álcool 70 para estabelecimentos da rede pública de saúde, diz a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Fechou

A casa legislativa potiguar mandou os funcionários para casa!! 15 dias de quarentena. O deputado Alberto Dickson disse em entrevista à Inter TV Cabugi que o corpo médico determinou a medida depois que dois servidores da Casa entraram na lista dos suspeitos para coronavírus.

Censo adiado
O IBGE anunciou ontem que o Censo de 2020 será adiado para o ano que vem, a fim de evitar problemas no contato dos pesquisadores com a população. A coleta de dados dos lares brasileiros começaria no dia 1º de agosto. Agora, ela terá início na mesma data, mas em 2021.


Maduro pede socorro

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu ajuda de US$ 5 bilhões ao Fundo Monetário Internacional para lidar com a pandemia do coronavírus em seu país. Esse é o primeiro pedido de ajuda venezuelano ao organismo desde 2001.

Pela cidade
PREVENÇÃO| A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de março, todas as unidades do Programa Central do Cidadão no Rio Grande do Norte estarão fechadas.

RESTÔ | O ZEH Cozinharia anunciou o serviço Zeh Delivery no almoço também. Todos os dias a partir das 10h.  É só ligar  99992-0802.
CORONAVÍRUS | Existe coisa mais macabra do que contar mortes??? São Paulo já contou três.
ÁGUA | As reservas hídricas estaduais já ultrapassam 25% da capacidade total.
COBRAS | O canal National Geographic lança hoje a série “Em Busca das Cobras”, uma produção nacional e original. Os apresentadores são dois amigos biólogos que são especialistas em cobras e que se aventuram na mata em busca das espécies brasileiras.
DE LONGE | A Câmara dos Deputados aprovou resolução que institui a discussão e votação remota de projetos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas