quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Pré-candidata: Rosalba Ciarlini

- Publicidade -

A ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PFL), concedeu ontem uma entrevista ao programa “Panorama do RN, transmitido pela Rádio Globo Natal. Empolgada com a pré-candidatura ao Senado, ela disse que terá uma “sintonia perfeita” com Garibaldi Filho. Hoje, o entrevistado do Panorama do RN, que começa às 18h15, é o empresário Itamar Rocha, presidente da Associação dos Criadores de Camarão. Itamar Rocha também é pré-candidato a deputado federal.

Nepotismo

A promotora Izabel Cristina Pinheiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Sonegação Fiscal, concede entrevista hoje, a partir de meio-dia, à TV União. Ela vai explicar o teor das recomendações do Ministério Público para que as prefeituras acabem com a prática de nepotismo.

Verbas

O prefeito Carlos Eduardo recebeu uma boa notícia ontem pela manhã. Alexandre Padilha, da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, confirmou em um telefonema de Brasília a liberação de R$ 5,75 milhões do Orçamento da União para investimentos em obras de drenagem e calçamento de diversas ruas da cidade. Os recursos foram colocados no OGU por uma emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte.

Mordaça

De um observador da cena política, revoltado com o sigilo imposto pelo Ministério Público e indignado com os novos tentáculos do "foliaduto, que não pouparam nem mesmo instituições religiosas: "Pai, afasta de mim esse cálice".  E ainda revelou uma dúvida: “Será vão escalar, para esse caso, um novo ‘abafador’".

Oposição (1)

O deputado estadual Getúlio Rego (PFL) não se considera mais vice-líder do governo na Assembléia Legislativa. Para o deputado, desde que fez a última reunião do secretariado e não foi convocado, a governadora o destituiu da função. Ontem, Getúlio foi enfático nas críticas à atual administração e denunciou nomeações irregulares na Central do Cidadão de Pau dos Ferros.

Oposição (2)

O deputado pefelista não acredita em espontaneidade no gesto dos prefeitos que teriam assinado um manifesto em apoio à reeleição da governadora. Getúlio disse que o texto do tal manifesto foi preparado por assessores do governo e levado pronto para a reunião de segunda-feira. Os prefeitos, por sua vez, estão empenhados na liberação de recursos dos convênios firmados com o Estado.

Bem informado

O prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, está em Portugal, onde participa de um seminário sobre gestão pública. Mas não deixa de acompanhar os acontecimentos políticos das terras potiguares. Ele tem lido as notícias dos jornais locais pela internet. E, por telefone, também recebe as informações sobre as articulações e as definições das alianças. Os interlocutores não revelam as análises feitas pelo prefeito ao tomar conhecimento das notícias políticas.

Investigação (1)

Do senador Garibaldi Filho, ao anunciar que não fica no relatório da CPI dos Bingos, se o trabalho da comissão for prorrogado: “Eu vejo (a prorrogação) com preocupação. A prorrogação  seria legal, mas eu tenho um compromisso político em meu Estado, por isso deverei pedir a minha renúncia”.

Investigação (2)

Garibaldi Filho deverá receber amanhã dos técnicos da CPI dos Bingos um texto prévio para o relatório final das investigações. Ele pretendia apresentar o documento aos demais membros da comissão ainda nesta semana. Mas a apresentação ficará para quarta-feira, 7 de junho. Garibaldi Filho preferiu adiar para que possa avaliar melhor o material no fim de semana e fazer os ajustes necessários. Como os senadores da bancada governista devem pedir vista ao relatório, a votação só deverá ocorrer na terceira semana de junho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas