sábado, 30 de março, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 30 de março, 2024

Pré-datados crescem no RN

- Publicidade -

A pesquisa da Telecheque, empresa especializada na concessão de crédito, mostra que o uso de cheques pré-datados no Brasil em fevereiro, que representou 69,60% do volume financeiro total transacionado, cresceu 5,64% em relação ao mesmo período do ano passado (65,88%). Como em janeiro, o índice de cheques pré-datados no Estado do Pará foi o maior do país (82,27%). No segundo lugar ficou o Rio Grande do Norte, que apresentou 80,25% de pagamentos parcelados, índice 33,22% maior em relação ao de janeiro (60,24%) e 1,02% superior comparado ao do mesmo período de 2005 (79,44%).

Palestra do Safra

Para inaugurar a sua nova agência em Natal, o Banco Safra vai oferecer aos convidados uma palestra do professor Luís Paulo Rosenberg. Será na próxima quinta-feira(6), às 19 horas, no Olimpo Recepções. Ele vai falar sobre “Perspectivas da Economia Brasileira”.

Ponte(I)

 A primeira remessa dos cabos estaiados da ponte Forte – Redinha, adquiridos na Espanha, estará chegando a Natal nos próximos dias. Os contêineres já estão no Porto de Suape, em Recife, em processo de liberação aduaneira. As demais remessas já estão viajando para o Brasil, com previsão de chegada em Abril.

Ponte(II)

O consórcio construtor está concluindo o pavimento do sétimo vão, o equivalente a 53% da ponte, do lado do Forte. Previsto para final de maio/início de junho, a chegada da treliça(lançador de vigas do tabuleiro) ao pilar 19 que está sendo construído. No trecho vão central está sendo executado o escoramento das travessas dos apoios 17 e 18.

1- O associati-vismo com funções específicas de cada criador na cadeia produtiva, é a saída para o pequeno criador de caprinos e ovinos se inserir no mercado. A proposta é do pesquisador da Embrapa, Aurino Simplício, palestrante do encontro participativo para a elaboração de sistemas de produção de caprinos e ovinos que termina hoje em São José de Mipibu.

2- A governa-dora Wilma de Faria toma café da manhã com os criadores potiguares, hoje às 8 horas, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A governadora vai lançar a campanha de vacinação contra a febre aftosa de abril e sancionar a lei que cria o Instituto de Defesa Sanitária.

3- Será hoje, às 19h, no América, a posse da diretoria da  Federação dos Trabalhadores na Agricultura  do Rio Grande do Norte(Fetarn). Antes, das 9 às 17h, haverá a reunião do conselho no auditório da entidade para prestação de contas do ano de 2005 e a apresentação do planejamento das atividades de 2006.

Concurso de defensor

Publicado ontem no Diário Oficial o edital para o concurso de Defensor Público Substituto – Classe Inicial. Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições começam amanhã e se prolongam até 29 de abril.

Agência do INSS

A Gerência Executiva do INSS/Natal, entrega amanhã, às 16 horas,  à população da região do Mato Grande, as novas instalações da Agência da Previdência Social no município de João Câmara. A nova unidade, agora adaptada ao Programa de Melhoria do Atendimento, passa a contar também com o serviço de assistência social.

Valorizar o artesão

A associação e loja das artesãs de Maçaranduba, voltadas para a inserção das artesãs nos mercados local, regional e nacional, serão inauguradas oficialmente hoje, às 16h30, na Associação (Distrito de Maçaranduba/São Gonçalo do Amarante). O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(Senar-RN), o Sebrae-RN e o governo do Estado investiram na parceria com o Artesanato Solidário (Artesol), para o fortalecimento do grupo. O Artesanato Solidário/Artesol é exemplo de programa social para revitalização do artesanato de tradição para geração de trabalho e renda. No RN a ArteSol desenvolve cinco projetos onde são feitas intervenções que, a partir da tradição, renovam e adaptam os produtos ao mercado.

Executivos no RN

No final de semana passado estiveram em Natal o presidente da TAP Air Portugal, Fernando Pinto e a presidente da rede Blue Tree, Cheiko Aoki. A executiva da rede hoteleira conheceu o hotel Blue Tree Pirâmide Palace e reuniu-se com executivos. O hotel está sendo gerenciado por Washington Souza, ex-gerente do Rifóles e Ocean Palace. 

Troco na aviação

A promoção realizada pela Varig sábado e domingo últimos vai ter troco. A TAM estaria preparando uma grande promoção e a GOL, poderá voltar com a sua de R$ 50,00, depois do mês de maio. Mas, já lançou outra campanha para os feriados de abril. Quem ganha é o consumidor. 

Bolsa em Maceió

Começa hoje em Maceió mais uma edição da Bolsa de Investimentos Turísticos do Nordeste (BNTM). Representantes das secretarias de turismo do Estado e de Natal, da hotelaria e agências de receptivos participam da bolsa que vai até o próximo sábado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas