sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Pré-vestibular à distância

- Publicidade -

Entre os dias 18 de setembro e 22 de dezembro, a Educon, rede que trabalha com educação continuada a distância em todo o Brasil, estará oferecendo para os alunos da rede pública um curso pré-vestibular gratuito. Estão aptos a participar todos aqueles que já concluíram ou estejam no último ano do ensino médio, sem limites de vagas.

 Ao todo, serão 14 semanas de curso, com carga horária total de 330 horas. Para participar, o estudante deve procurar a sede da Inbrad em Natal, que fica na Romualdo Galvão, ou consultar o site www.educon.com.br. As aulas serão ministradas via satélite, nas tele salas do Inbrad, através de teleconferência ou mídia gravada. Serão ministradas matérias básicas: Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia, sempre monitoradas por um assistente pedagógico presencial. Os professores escolhidos são profissionais qualificados, especialmente contratados para essa atividade.

 Além das aulas, será oferecido também um módulo de formação profissional de 50 horas, com certificado final em uma das seguintes modalidades: Técnicas Gerenciais, Técnicas Básicas de Secretariado e Técnicas Básicas de Contabilidade. O material didático será ofertado gratuitamente via internet, ou em material impresso para ser copiado.

 No Rio Grande do Norte a Coordenação do Pré-Vestibular Cidadão é feita pelo INBRAD que dará toda a assistência na montagem das tele salas e no fornecimento do material didático. Para cadastrar sua instituição consulte o INBRAD em Natal na Avenida Romualdo Galvão, 953, Tirol. Telefone: (84) 3611-2627. Email: [email protected].

 A educação a distância é um sistema de ensino em que o aluno realiza a maior parte de sua aprendizagem por meio de materiais didáticos previamente preparados. A Educon atua com tecnologia em educação continuada, que oferece educação a distância por teleconferência digital, via satélite e através da internet.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas