Preço da tarifa compensa tempo longo de espera

Publicação: 2018-03-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Para quem utiliza trens urbanos diariamente, a maior vantagem em relação aos ônibus é o preço da passagem, de R$ 0,50. O preço compensa a demora das viagens e a distância entre a residência e as estações. É assim para Laíze Silva, 27, e para Ana Lúcia, 63. Ambas esperavam o trem na Estação Central, na Ribeira, às 10h de ontem na volta pra casa: uma para  Felipe Camarão, a outra para o município de Ceará-Mirim.

Laíze precisa esperar 1h50 até a próxima viagem do trem da linha Parnamirim. O tempo de espera é lamentado e, mais a frente, terá outro desconforto: caminhar 20 minutos entre a estação Felipe Camarão e a sua casa. Atualmente desempregada, conta que todo esforço é para economizar o mínimo tostão que seja. “Quando eu tenho que resolver algo onde tem estação, eu prefiro pegar trem porque é mais barato, mas eu acho ruim a espera para ele sair”, disse. “Quando eu estou nele, é rápido para chegar na estação, depois eu só preciso caminhar”.

Uma grande vantagem recente, para Laíze, é o conforto dos novos trens. “Antigamente, era uma 'agonia' com a quantidade de gente e o calor. Agora, ainda é cheio, mas pelo menos tem ar-condicionado”, diz. Enquanto conversa com a reportagem, relembra outra mudança, mas desta vez negativa: a desativação dos trilhos de São José do Mipibu para restauração. É lá onde mora o pai.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários