sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Preamar chegará a 2.6 metros hoje

- Publicidade -

A maré mais alta em Natal no mês de abril está prevista para acontecer neste sábado (18), às 16h32 – 2.6 metros – de acordo com a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil. Apesar disso, o Comando não emitiu aviso de ressaca para este fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, a navegação deve ser tranquila. 
Apesar da maré alta (2.6), ontem a tarde, mar estava calmo
Quando o aviso é dado recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nos horários indicados e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral de motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

No momento em que estiver maior, a maré chegará a 2.6 metros, altura máxima já registrada no litoral de Natal. Em 2015, a maré só atingiu este índice em dois momentos, no dia 19 e e no dia 21 de março. Ontem (17), o nível do mar chegou a 2.5, de acordo com o site da Marinha, às 15h45, mas na praia de Ponta Negra durante esse horário era possível perceber que a água já recuava.

De acordo com banhistas, o horário em que ela atingiu as pedras do enrocamento foi por volta das 13h. Nas últimas horas com sol, surfistas lotaram a praia. A empresária estadunidense Tori Millir está aprendendo a surfar em Natal e observou que apesar de alto, o mar estava calmo ontem. “Hoje não tinha muitas ondas. No início da tarde, as maiores estavam para o outro lado”, disse, apontando para longe do Morro do Careca.

Nem sempre a preamar agita as águas, de acordo com a atleta e professora de bodyboard Aline Melo. “Está até tranquilo”, disse, acompanhada dos alunos do Projeto Motivar, crianças e adolescentes da Vila de Ponta Negra que também participam de atividades como yoga, xadrez e idiomas.

“Depois do enrocamento não dá mais pra eles surfarem quando a maré enche”, ressaltou. Os sete metros de enrocamento fazem com que a areia se esconda mais rapidamente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas