sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

‘Preço cobre investimentos’, diz Abih

- Publicidade -

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande Norte (ABIH/RN) negou qualquer abuso por parte dos hoteleiros e disse que a alta das diárias apenas cobre os investimentos que foram feitos nos hotéis. “Houve um acúmulo muito forte das despesas. Isso de uma forma ou de outra precisa ser repassado para as diárias. Os preços não são abusivos. O mercado vem absorvendo os valores cobrados”, disse Habib Chalita, presidente da ABIH/RN.

Sandro Pacheco, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), acrescentou que quem regula o preço das diárias é o mercado e  se ninguém aceitar pagar o que está sendo cobrado, a diária vai cair.

“O preço é uma variável que a gente não controla. Quem regula isso é o mercado. Se a procura é maior num período, é claro que os preços vão subir. Se você for para Salvador no carnaval, vai pagar 2 ou 3 vezes mais caro do que pagaria fora do carnaval”, afirma Sandro. Segundo ele, o maior ‘detentor’ de leitos de Natal durante a Copa é a própria Fifa. A Federação Internacional de Futebol, afirma Sandro, reservou cerca de 80% de todos os leitos da Via Costeira.

“Alguns contratos foram assinados ainda em 2008. Não são de hoje. É claro que eles iam querer cobrar mais. Se pagaram x para os hotéis, vão cobrar 2x pelo leito aos hóspedes. Eles querem ganhar dinheiro em cima disso”, acrescenta Sandro. Os leitos reservados pela Fifa estão sendo negociados pela suíça Math Hospitality.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas