Prefácio para meu livro

Publicação: 2019-10-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Prefácio para meu livro
Por João Galvão

Alex Medeiros, jornalista, escritor fanático por futebol e torcedor do Coríntians de Caicó, do Botafogo do Rio de Janeiro, da Seleção Argentina e do Liverpool (fácil de se saber a razão), apreciador de cinema, música, artes em geral, letrista de canção popular, paizão, amigo que leva a sério essa palavra e poeta (y otras cositas más), abre a gaveta da sua memória e nos apresenta sua trajetória pessoal, que é a mesma estrada trilhada por sua geração, através da obra dos Beatles pela síntese do Haikai.

Presidenciáveis
Em 1989, na primeira eleição direta para presidente da República, o País teve cinco candidatos alinhados com o pensamento de esquerda: Brizola, Lula, Roberto Freire, Fernando Gabeira, Mário Covas, Celso Brant e Manuel Horta.

Que safra
A revista Veja publicou sexta-feira uma pesquisa mostrando que o único nome que a esquerda tem para a campanha de 2022 é o condenado de Curitiba, preso desde 2018, inelegível e ainda respondendo nove ações por corrupção.

Conselho
Além da ausência dos prefeitos na posse do conselho da zona metropolitana, chamou a atenção também a falta de lideranças políticas como deputados e vereadores. Da bancada da Assembleia Legislativa, só foi Hermano Morais.

Ivan Lira
O juiz federal e escritor Ivan Lira de Carvalho lança amanhã a segunda edição de “A Dignidade como Patrimônio”, a partir das 17h30 no saguão da Justiça Federal, ali na rua Dr. Lauro Pinto, em Lagoa Nova. Livro da 8 Editora.

O Campeão
O escritor Francisco Sobreira, sempre atento, repara um trecho do artigo sobre o filme o Campeão, de 1979. O remake de Zefirelli foi de The Champ (1931) com Wallace Beery e não de The Champion (1949), estrelado por Kirk Douglas.

Kirk Douglas
No filme de 1949, o boxeador de Douglas é uma figura leviana, papel que logo lhe deu fama e sua primeira indicação ao Oscar. A produção obteve seis indicações ao Oscar e uma ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Wallace Beery
No filme de 1931, dirigido por King Vidor (de Salomão e a Rainha de Sabá), o protagonista é Wallace Beery, que recebeu um Oscar em 1932 pelo papel do boxeador. O intérprete do garoto Dink foi o ator Jackie Coopeer, com 9 anos.

Chupa Greta
Aos 13 anos e com nenhum sonho roubado, a pequena princesa das Astúrias, Leonor, filha mais velha do rei da Espanha Filipe VI e da rainha Letícia, discursou pela primeira vez sexta-feira num evento oficial durante a entrega do renomado Prêmio Princesa das Astúrias, criado há 39 anos pelo próprio pai com o nome Príncipe das Astúrias. Em 1980, foi Filipe quem discursou diante do pai Juan Carlos e da mãe Sofia.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários