sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Prefeita de Natal dá posse aos novos secretários

- Publicidade -

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, deu posse ontem aos novos secretários municipais, nomeados no último final de semana. A solenidade de posse, no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), antecedeu a apresentação do balanço das ações dos três anos de gestão. No total, foram empossados dez auxiliares. O ex-secretário do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, falou em nome dos secretários que deixam a administração. O novo secretário de Comunicação, Gerson de Castro, falou em nome dos empossados.
Micarla de Sousa com os novos secretários, no Cemure: recomeço no último ano de administração
Fazem parte da equipe Heráclito Noé Ferreira na Secretaria de Gabinete Civil (Segap), Gerson Inácio de Castro na Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom); Jean Valério Gomes Damasceno na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa). Márcio José Sá Dantas Luz assumiu a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob); Luís Antônio de Albuquerque Lopes tomou posse na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur); Márcio Carlos Godeiro na Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig); Carlos Von Sohsten na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (Segelm).

Também foram empossados os secretários Murilo Barros Júnior na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde); Ronaldo Cavalcanti Souza Filho na Ouvidoria Geral do Município; e Josineide Lucas Pontes na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul).

Três anos após ser empossada prefeita de Natal e a menos de um ano do final do mandato, Micarla de Sousa (PV) tenta imprimir uma espécie de “recomeço” à gestão municipal. No início da semana, em entrevista durante a visita às obras da Arenas das Dunas, ela afirmou que este é “um novo momento, com excepcionais expectativas”, otimismo esse, segundo ela, oriundo da parceria administrativa com o Governo da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Com essa nova equipe e com o apoio da União – o que não tive antes – poderei fazer o que não consegui até agora em termos de infraestrutura”, disse ela. “Esse é o nosso primeiro ano em que  teremos uma parceira e os recursos começam a chegar. Precisamos de um exército preparado para esse novo momento”, comemorou.

Parnamirim também faz reforma

Em Parnamirim, o prefeito Maurício Marques também promoveu reforma no primeiro escalão substituindo os secretários que serão candidatos nas eleições municipais deste ano. A posse dos novos auxiliares foi ontem no auditório do Centro Administrativo, com a presença de sete vereadores e de representantes de partidos políticos que estão engajados no projeto da reeleição.

Tomaram posse João Clementino Filho (Trânsito e Transporte), Dulciene Cunha de Freitas (Turismo, Esporte e Lazer), Gutemberg Xavier (Serviços Urbanos), Márcio César Pinheiro (Saúde), Sônia Maria da Silva (Gabinete Civil), Padre Antônio Miguel (Habitação e Regularização Fundiária) e Fabiano Padilha de Brito (Limpeza Urbana).

O prefeito aproveitou a solenidade para fazer um breve balanço dos últimos três anos de administração. Ele citou os avanços nas áreas da saúde, educação, habitação, mobilidade urbana, saneamento básico e geração de emprego e renda. “Parnamirim é reconhecida como a cidade com a melhor saúde do Estado e a menor taxa de mortalidade infantil. Temos o melhor Ideb [Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico], a melhor educação da Região Metropolitana e a menor taxa de analfabetismo. A maior cota do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ destinada ao RN foi para Parnamirim, com 47%. No saneamento, retomamos as obras e, em março, vamos entregar a primeira fase nos bairros de Liberdade e Jardim Primavera”. Além do balanço, o prefeito anunciou a assinatura da ordem de serviço para a drenagem e pavimentação do bairro de Santa Tereza e a licitação para drenagem e pavimentação nos bairros Cajupiranga e Parque Industrial.

Além dos secretários, foram empossados os adjuntos Bruno de Araújo Coelho (Serviços Urbanos), Vanilda Maria de Oliveira (Saúde) e Maria das Vitórias da Silva (Turismo, Esporte e Lazer).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas