domingo, 12 de maio, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Prefeita eleita de Pau dos Ferros priorizará desenvolvimento do Polo Alto Oeste

- Publicidade -
Cercada por mais de 30 municípios que dependem econômica e socialmente do Polo Alto Oeste, a cidade de Pau dos Ferros conta, a partir de janeiro de 2021, com a primeira mulher prefeita de sua história. Entrevistada pela Jovem Pan News na manhã desta sexta-feira (27), a advogada Marianna Almeida (PSD) falou sobre a campanha que a levou a uma vitória que surpreendeu região e estado, além de discorrer sobre transição de governo e prioridades da próxima gestão.
Marianna Almeida foi entrevistada da Jovem Pan News e destacou trabalho para impulsionar região composta por mais de 30 cidades
Segundo a prefeita eleita, a população flutuante em Pau dos Ferros é de mais de 10 mil pessoas/dia e diante de quadro de incertezas devido à pandemia do novo coronavírus, que afetou economicamente especialmente as cidades do interior e fim da ajuda emergencial do governo federal, vai se debruçar com uma equipe técnica, mas acima de tudo humana, sobre o desafio de gerar emprego e renda não só para sua cidade, mas para os mais de 30 municípios que fazem o Polo Alto Oeste.
Marianna também destacou o trabalho de transição, informando que já oficiou várias solicitações à atual administração para saber sobre a realidade financeira do Município, com destaque para dívidas junto a fornecedores, que possam balizar os próximos passos que dará para que a cidade enfrente a crise econômica e social instalada (ela própria coordena a equipe de transição, algo inédito na política local). 
Formada em Direito (UNP Mossoró) e pós-graduada em Direito Administrativo e Direito Tributário, a mestranda em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites/Uern) tem como dissertação justamente a análise das finanças de sua cidade – projeto esse apresentado bem antes da confirmação de candidatura ao poder executivo municipal, o que subsidiará suas escolhas e decisões futuras, destacou.
Com 33 anos de idade, a advogada que se candidatou apenas três meses antes das eleições, tem experiência administrativa. Ela foi assessora jurídica e controladora do Município, assim como da Câmara Municipal, e diretora da unidade local do Detran, além de sócia-proprietária de empresa de assessoria financeira. Segundo pontuou na entrevista, a saúde pública também será uma das prioridades, tanto que já discute parcerias com o Governo do Estado, além de parlamentares estaduais e federais, na busca de emendas (recursos) para melhorar a realidade que considera de descaso nesta área. Sobre retorno de aulas, disse que aguardará posição do Governo do RN para fazer uma retomada responsável.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas