sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prefeita sanciona empréstimo

- Publicidade -

A prefeita Micarla de Sousa (PV) sancionou, conforme publicação no Diário Oficial do Município de ontem, o projeto de lei n.º 6.036, que autoriza o Executivo a contratar empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 300 milhões. Os recursos serão obrigatoriamente aplicados na execução de empreendimentos integrantes do Programa Pró-Transporte e dos projetos de mobilidade urbana voltados para a Copa do Mundo de 2014.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, em dezembro passado, o secretário Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação, Augusto Carlos Viveiros, informou que após a autorização do empréstimo pela Câmara Municipal de Natal (CMN), o passo seguinte é fazer a licitação do projeto base, o projeto executivo e, após, iniciar as obras em meados de maio ou junho. “Nós temos que finalizá-las em 2013”, frisou, na ocasião, Viveiros.

Os vereadores da capital aprovaram o pedido de empréstimo junto à CEF no dia 22 de dezembro do ano passado. No total, o volume de recursos assegurados pelo Ministério das Cidades para que sejam realizadas as obras de Mobilidade Urbana no trecho onde ocorrerá a Copa do Mundo de 2014 em Natal é superior a R$ 386 milhões. Parte destes valores, no entanto, serão adquiridos, também via financiamento através da Caixa Econômica Federal, pelo Governo  do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas