Prefeito Álvaro Dias deve concluir secretariado nesta semana

Publicação: 2021-01-20 00:00:00
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), deve concluir esta semana a composição do secretariado. Hoje será publicada no "Diário Oficial do Município", a nomeação do novo secretário municipal de Mobilidade Urbana, o economista Paulo César de Medeiros, em substituição à engenheira civil Eliquicina Maria dos Santos, que estava no cargo desde 2013, quando o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves havia reassumido a chefia do Executivo e de quem ela também foi auxiliar na STTU, durante o seu primeiro mandato como prefeito entre 2003 e 2008.

Créditos: ARQUIVO/TNÁlvaro Dias confirmou a escolha de Paulo César MedeirosÁlvaro Dias confirmou a escolha de Paulo César Medeiros

Álvaro Dias confirmou a nomeação de Paulo César Medeiros ontem à tarde, por ocasião de uma vistoria as instalações do posto de vacinação contra o coronavirus (Covid-19) no Shopping Via Direta, em Mirassol, Zona Sul de Natal. 

“Sim, será Paulo César Medeiros, pessoa competente de confiança para assumir a pasta dos transportes da cidade do Natal", disse ele. 

Pasta responsável pela execução da política de trânsito e de transportes públicos em Natal, a STTU é a pasta mais importante para qual faltava a nomeação do titular. Paulo Cesar Medeiros terá como principal tarefa promover a licitação dos transportes de passageiros que se arrasta há décadas em Natal. Ainda se espera que o prefeito Álvaro Dias faça as nomeações para a  Defesa do Consumidor e Ouvidoria.  

Paulo César Medeiros é servidor de carreira do município na área de auditoria fiscal. Em fevereiro de 2020, havia deixado a secretaria de Governo e nomeado assessor especial de Álvaro Dias.

Graduado em Economia e mestre em Administração, o novo titular da STTU foi colaborador da falecida ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria nas áreas Administrativa e de Planejamento e Finanças.

A mais recente nomeação foi a de Jódia de Melo Menezes para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, substituindo o ex-deputado Claúdio Porpino, e que vem a ser irmão do empresário da área de eventos e ex-presidente do América Futebol Clube, Alex Padang, que é também dono da banda Cavaleiros do Forró. 

Na sexta-feira (15), o prefeito já havia nomeado o filho, Adjuto Dias Neto, para o cargo de secretário municipal do Trabalho e Ação Social, substituindo a tia Andréa Dias Viveiros. 

Em 2018, Adjuto Dias foi candidato a deputado estadual, obtendo 28.697 votos, ficando na primeira suplência do MDB.

A única pasta que ficará faltando a nomeação do titular, é a Secretaria de Direitos Humanos e das Minorias, que o prefeito anunciou sua criação na posse para o segundo mandato, dia 1º de janeiro, e carece de envio de projeto de lei à Câmara Municipal para aprovação dos 29 vereadores.

Os nomeados até ontem
Os que estão confirmados 
qAdministração - Adamires França
qCoordenador de Gabinete - Esdras Alvez de Queiroz
qControlador Geral  - Rodrigo Ferraz Quidute
qConsultoria - Genildo Pereira da Costa
qGoverno - Joham Alves Xavier
qNatalprev - Thiago Costa Marreiros
qPlanejamento - Joanna de Oliveira Guerra
qProcuradoria Geral - Fernando Pinheiro Benevides
qSaúde - George Antunes de Oliveira
qSegurança Pública - Sheila Freitas Fernandes
qTributação - Ludenilson Araújo Lopes
qEducação  - Cristina Barreto de Paiva
qComunicação Social -  Heverton Santos Freitas
qCultura - Dácio de Freitas Galvão
qEsporte e Lazer - Jodeia Santos de Melo Menezes
qHabitação - José Vanildo da Silva
qMeio Ambiente e Urbanismo - Thiago Nunes Mesquita
qPolítica para Mulheres - Andréa Ramalho Pereira Alves
qServiços Urbanos - Irapoã Azevedo de Oliveira
qTrabalho e Assistência Social - Adjuto Dias de Araújo Neto
qTurismo - Fernando Fernandes de Oliveira 
qObras Públicas - Carlos Gomes
qEsporte e Lazer - Jódia Ferreira Santos de Melo Menezes