quarta-feira, 8 de maio, 2024
26.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Prefeito afirma que faz uma gestão revolucionária

- Publicidade -

MENSAGEM - Carlos Eduardo lista os principais programas executado e as polêmicas discussões sobre meio ambienteA última mensagem anual do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal de Natal teve a tônica de um balanço da administração e um aviso do futuro político do gestor. Durante quase uma hora o chefe do Executivo ressaltou a “administração revolucionária” que está fazendo na cidade e avisou que 2008 será o ano da conclusão dos grandes projetos.

“Posso assegurar que vamos fazer em 2008 o ano dos grandes projetos concluídos, como a cidade queria e merece”, destacou. O prefeito lembrou das polêmicas discussões sobre a questão ambiental que também caracterizaram o trabalho revolucionário. Ele destacou as polêmicas em torno da área non aedificanti de Ponta Negra, da paisagem da Via Costeira e do entorno do Morro do Careca.

Logo no início do discurso o prefeito lembrou que não teve o crédito quando assumiu a administração. “Na esquina do tempo, foi compreensível para mim, embora não aceitável, a baixa expectativa criada no início da nossa gestão”, ponderou.

Ele ressaltou as obras do Parque da Cidade, de saneamento nos bairros de Capim Macio e Nossa Senhora da Apresentação e o programa de inclusão social com a urbanização do Passo da Pátria, África, Planalto, Fio Alemão e Leningrado. Carlos Eduardo ressaltou o calendário cultural criado na cidade.

“Ouso dizer, sem destemor ou falsa modéstia, que esta administração tem a marca de ser revolucionária, inovadora, moderna, ética, responsável e afinada com os novos tempo. Uma gestão que soube construir verdadeiramente um arco de aliança com a sociedade, que se projeta num amanhã de mais e melhores conquistas”, completou.

O prefeito fez um balanço da administração e ressaltou os trabalhos na educação, saúde, trânsito e transporte. “Uma gestão revolucionária é ter o Samu como referência nacional, é ser a primeira capital do Brasil a implantar em parceria com os governados federal e estadual o Pró-Transporte, que vai duplicar três avenidas na zona Norte, construir quatro terminais de ônibus, duas estações de transferência, quatro terminais de opcionais, duas passarelas, duas estações de trem e um viaduto, facilitando o fluxo de trânsito para uma população estimada em 500 mil pessoas”, disse o prefeito.

Carlos Eduardo avisa que será candidato

O prefeito Carlos Eduardo adiou, mais uma vez, a data em que falará sobre o processo sucessório. Ele disse que anunciará o seu apoio apenas no mês de maio. O prefeito evitou até mesmo falar em alternativas que teria para apoiar. Ele disse que já avisou ao PSB, partido do qual é presidente municipal, que não irá participar de nenhuma reunião para discutir a sucessão. Inclusive, o “aviso” também foi passado para o Partido dos Trabalhadores, que havia sinalizado para uma pressão sobre o chefe do Executivo municipal. “Lá para maio eu conversarei sobre isso. Estou absolutamente tranqüilo do que digo, encontro respaldo da opinião pública. A população quer que a gente conclua as obras”, comentou o prefeito.

Se não aborda a eleição de 2008, no pronunciamento que fez na Câmara Municipal de Natal Carlos Eduardo avisou que será candidato em 2010. “Prestei serviços ao público e a história está aí para mostrar isso. Assim sendo, permaneço disposto a servir à minha cidade, ao meu Estado, ao meu país nas circunstâncias que o futuro ditar. O horizonte mais à frente diz bem, para quem tem olhos de ver, que novas estradas se abrirão”, disse o prefeito.

É candidato a governador? “Não. Meu maior desafio é acabar a administração, é concluir todas as obras. Entregando a cidade de Natal uma cidade melhor de se viver, como é nosso propósito. O futuro iremos aguardar e com certeza serei candidato em 2010, mas não posso dizer a que”, comentou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas