quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Prefeito apóia microempresas

- Publicidade -

AÇÃO - Leônidas diz que este ano prêmio homenageia Cortez Pereira

As ações de incentivo fiscal e tributário para micro e pequenas empresas fizeram do município de Areia Branca o vencedor da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, edição 2005. No próximo dia 20 será feita a entrega do certificado ao prefeito Manoel Cunha Neto, mais conhecido pela população como Souza, durante a reunião da Confederação Nacional dos Municípios, no Hotel Parque da Costeira, em Natal.

Desta quarta edição do prêmio, que no Rio Grande do Norte tem o nome do Governador Cortez Pereira, participaram os municípios de Areia Branca, Currais Novos, Florânia, Guamaré, Mossoró, São Paulo do Potengi e São Tomé. A premiação é destinada aos prefeitos municipais e a administradores regionais do Distrito Federal que se destacaram pela implantação de projetos que tenham alcançado resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e fortalecimento de micro e pequenas empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de seus municípios.

O prêmio conta, aqui no Estado, com a parceria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), que tem um representante na comissão de julgamento dos projetos concorrentes. Os municípios vencedores na etapa estadual estão concorrendo à fase regional, que acontecerá de 28 deste mês até 07 de abril próximo, e o julgamento nacional será de 10 a 20 de abril, sendo a premiação entregue no dia 25 de abril, em Brasília.

 Localizado na região salineira do Estado, o município de Areia Branca tem 357 quilômetros quadrados e uma população de 22.530 habitantes que vive da indústria salineira, do comércio, da pesca e do turismo. Distante 325 quilômetros da capital, Areia Branca vem conseguindo com a lei de incentivos, através da isenção e redução de impostos, atrair investimentos e gerar emprego e renda para a população. Além do certificado, o prefeito fará a convite do Sebrae/RN uma visita técnica para conhecer uma das experiências empreendedoras no Brasil. Os municípios concorrentes destacaram projetos de desenvolvimento. Os dois municípios da Região do Seridó, Currais Novos e Florânia, destacaram o artesanato e a cidadania da comunidade. São Tomé, na região agreste, também enfatizou o apoio ao artesanato em pedra sabão, enquanto São Paulo do Potengi apresentou suas ações voltadas ao incentivo ao associativismo. 

Mossoró, que ganhou o prêmio por dois anos consecutivos e este ano conquistou o segundo lugar, destacou a arte e cultura e o apoio à cadeia da ovinocaprinovinocultura. Com ênfase nas festas tradicionais e religiosas, o município de Guamaré apostou no calendário de eventos turísticos e garantiu o terceiro lugar na premiação deste ano.

Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Leonidas Ferreira de Paula, “este ano o Sebrae do Rio Grande do Norte homenageou o ex-Governador Cortez Pereira, em reconhecimento pelos serviços prestados como homem público ao estado”.

A cada ano novos municípios concorrem com suas experiências empreendedores, melhorando o nível dos trabalhos apresentados. Aos vencedores nacionais de cada região, além de certificados, serão oferecidas viagens técnicas, a convite do Sebrae Nacional, para conhecimento de outras experiências empreendedoras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas