quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeito autoriza obra na Ribeira

- Publicidade -

OBRA - Abrigos e revitalização do Largo do TAM estão previstos no projetoDentro de 20 dias começa a ser instalado o canteiro de obras para a execução do projeto de revitalização dos bairros da Ribeira e das Rocas, na Zona Leste de Natal. A ordem de serviço foi assinada ontem à tarde pelo prefeito Carlos Eduardo, numa solenidade no salão nobre do Palácio Felipe Camarão que reuniu os seus principais auxiliares.

“Esse projeto representa a revitalização do bairro da Ribeira, berço da nossa cidade. Os bairros das Rocas e da Cidade Alta também serão beneficiados. Vamos urbanizar o Canto do Mangue com a construção do mercado do peixe”, disse o prefeito.

A obra de revitalização custará aos cofres públicos R$ 8 milhões, sendo 60% de recursos da Prefeitura e 40% do Governo Federal.

O projeto será executado em parceria com as secretarias municipais de Transporte e Trânsito Urbano (STTU), Obras e Viação (Semov) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Será feita uma série de intervenções para deixar os bairros revitalizados. A STTU construirá duas Estações de Transferência no trecho compreendido entre o Largo do Teatro e a Parada Metropolitana) e ampliará o Terminal das Rocas.

O projeto incluirá obras que vão facilitar o acesso para atender às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Para este fim, a secretaria construirá 12 abrigos especiais na avenida Januário Cicco e Parada Metropolitana. O passeio das avenidas Câmara Cascudo e Duque de Caxias sofrerá adequações, assim como todo o sistema viário ao lado da antiga Rodoviária Presidente Kennedy.

No bairro das Rocas, além da construção do mercado do peixe, será feita a reestruturação da Praça Pôr-do-Sol, a revitalização da Feira instalada na Praça Irmã Vitória e a recuperação do mercado público do bairro.

Segundo os técnicos das três secretarias que compareceram à solenidade, a proposta é transformar o Mercado das Rocas num mercado modelo. A obra permitirá atrair turistas para conhecer a nossa culinária e o nosso artesanato. 

O Largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, será revitalizado. O projeto prevê ainda obras de acessibilidade, iluminação, paisagismo e reforma do prédio da antiga rodoviária, que será transformado em sede do Balé Municipal e ganhará novas lojas e uma praça de alimentação.

O atual corredor de ônibus Ribeira/Rocas terá terminal, abrigos de passageiros, estações de transferência. Os canteiros da Duque de Caxias serão reurbanizados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas