Prefeito de Natal tem livro inédito sobre fim de índios

Publicação: 2020-01-19 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Prefeito de Natal tem livro inédito sobre fim de índios
 
Enseada de Jacumã - O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, é médico e também escritor. Ele tem um livro inédito sobre as muitas guerras que resultaram na extinção dos povos indígenas da região do Seridó.

Sua incursão literária é tratada com muita parcimônia, sobretudo porque não estimula o assunto, tratado com poucas pessoas.

Ao que se sabe, o autor já colocou ponto final no trabalho, mas acha que ainda não é hora de publicar.

Depois de desmoralizar grandes empresas Natal agora desmoraliza a regra do swing


Colecionador de fatos que mostram Natal derrotando grupos que não se adaptaram a seus caprichos, o gestor da nossa história contemporânea constata que estamos desmoralizando a prática do Swing (troca de casais) pela quebra de sua regra básica: o sigilo. Aqui, virou assunto do dia em blogs de temas gerais, com foto e tudo de participantes.

Antes os natalenses haviam enfrentado adversários do porte da Coca Cola, Rede Globo e Mc Donald´S, entre outros.
A prática do Swing foi estudada pelo canadense Terry Gould para quem começou com os pilotos da Força Aérea dos USA, na 2ª Segunda Guerra. Como muitos deles não voltavam do combate, criou-se um tipo de proteção entre as famílias: um piloto se comprometia a tomar conta da família de outro piloto. Cinquenta anos depois a prática chega a Natal. Deu nisso...

Natal não conseguiu nem pleitear sediar jogo eliminatório da Copa

 
Durou pouco o sonho de Natal sediar o primeiro jogo da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Catar, em 2022, contra a Bolívia, dia 26 de março. Antes de formalizar a candidatura, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi informada que a CBF já havia batido o martelo em favor da Arena Perrnambuco, no Recife. Considerado o melhor estádio da Copa de 2014, a Arena das Dunas continuará programada para receber os jogos da quarta divisão do Campeonato Nacional, com os três times locais que fazem parte da disputa.

Líder lojista é tentado para disputar Prefeitura de Natal

 
O Presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas, Afrânio Miranda, que já havia namorado com a política partidária, em sua cidade natal, Taipu, agora vem sendo procurado por um grande partido para disputar a eleição de Natal.

Afrânio tem resistindo, mas continua a conversar inclusive sobre as estratégias para a campanha eleitoral, dentro de um projeto que procura viabilizar um mais amplo com uma nominata de candidatos a Vereador com possibilidades reais.

Romário faz reservas para o fim das férias em Natal

 
Romário, o grande craque da camisa 11 da seleção brasileira, que veio a Fortaleza participar de um jogo-espetáculo contra a seleção italiana para marcar os 26 anos da final da Copa de 1994, deu uma ligada para seu amigo Ruy Gaspar e reservou a suíte Taj Mahal, do Ocean Palace, para um fim de semana nesse final de férias... Mas o baixinho não parece estar a fim de badalar. Quer curtir Natal.

Governadora ocupa a “Casa Vermelha” que marcou o  seu território na Redinha

Durante várias campanhas eleitorais, Fátima Bezerra contou, na Praia da Redinha, com a “Casa Vermelha”, mantida por amigos e militantes, e que servia para demonstrar quem era o dono do pedaço.

Agora, Governadora, de férias, ela está contando com a mesma Casa Vermelha, lhe dando apoio enquanto realiza reparos na sua própria casa de veraneio. Nessa matéria, Fátima é Redinha desde mocinha. Ela fundou, inclusive o bloco carnavalesco “Sonífera Ilha”, que já foi chamado Grêmio Lítero Cultural Desportivo Recreativo Etílico Misto Sexual Carnavalesco Sonífera Ilha. - Que nem a música dos Titãs.

Academia vai comemorar os 70 anos da Tribuna do Norte em alto estilo
 
O Presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, convocou todos os integrantes da entidade  para  elaboração da programação festiva que vai marcar os 70 anos do jornal Tribuna do Norte, a ser iniciada no mês de Março.

Diógenes lembra que mais de um quarto dos membros da Academia são colaboradores do jornal que é um patrimônio cultural do Rio Grande do Norte e merece uma programação a ser desenvolvida todo o ano reafirmando uma parceria de 70 anos.

Bolsa família vai dar bônus para quem tirar notas boas

 
Na reformulação do Programa Bolsa Família que o Governo Bolsonaro está estudando planeja-se a criação de um bônus para as famílias que passam de ano na escola e tiverem bom desempenho na escola, com nota superior a sete.

O prêmio será dado no fim de cada ano. As famílias que tiverem jovens fazendo cursos profissionalizantes também serão beneficiadas.

Existe um grupo local desenvolvendo o Projeto de hotel para a Orla Urbana
 
Antes mesmo da esperada mudança de gabarito para construções na degradada Orla Urbana de Natal, já existe um grupo local interessado em construir um hotel na Praia do Meio, com perfil voltado para o público jovem.

A decisão da Prefeitura de comandar a demolição dos escombros do Hotel Reis Magos, animou alguns segmentos de que, desta vez, a questão está sendo tratada pra valer.

Natal vai querer reconquistar Iza quando o Carnaval chegar

 
Iza, a cantora, que é sucesso em todo o Brasil, “técnica” de programas da auditório da Rede Globo, tem revelado mágoas de Natal, onde residiu, quando adolescente. Ela se sentiu discriminada pelo fato de ser mulher, negra, e não conseguiu se enturmar por aqui.

Filha de militar da Marinha, Iza residiu na Vila Naval e nunca, quando aqui morou, se sentiu aceita pela cidade. Agora, a Prefeitura coloca seu nome como uma das principais atrações do nosso Carnaval. Bem feito. Não podemos concordar que Natal tenha discriminado tanta beleza e talento. O Carnaval é a melhor hora para mudar essa má impressão. A programação carnavalesca começa dia 20 de Fevereiro e Iza está escalada para atuar no Polo de Petrópolis.

Coronel preso teve mais de 10 mil votos para ser Deputado Estadual
 
O tenente coronel André Luiz Fernandes da Fonseca, da PM RN, preso por determinação da  Justiça Federal, suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava no contrabando de cigarros, foi candidato a Deputado Estadual pelo PMB  (nº 35.190) em 2018 e teve uma boa votação: 10.762 votos.

Antes, Fernandes, em 2016, havia disputado uma outra eleição – Vice-prefeito, em Macau – pelo PRB. Em 2014, foi candidato a Deputado Estadual pelo PSD, ficando na primeira suplência, quando era major.

Enquanto a campanha municipal não deslancha se cuida do Senado em 22
 
O almoço em homenagem ao secretário especial da Previdência e trabalho, Rogério Marinho, na casa de veraneio do deputado Gustavo Carvalho, pode ser incluída como parte do pre-lançamento de  Rogério para o Senado. No almoço, Marinho, pode ter encontrado um concorrente direto, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza. Quem também começa a trabalhar pelo Senado em 2022 é o deputado Fábio Faria, com suas baterias fincadas na Flórida, de onde tenta alvejar possíveis adversários.

PSL escolhe um advogado para presidir o seu diretório estadual
 
Depois de ter vários dirigentes militares, na fase da campanha eleitoral de Bolsonaro, o PSL do RN realiza um movimento de desmilitarização, agora que saiu do Governo.. Para dirigir o diretório estadual do partido no RN, foi escolhido o advogado mossoroense Alexandre Nóbrega, que ainda não definiu as suas prioridades. Primeiro é ver quem sobrou, depois da perda dos dois eleitos (general Girão e coronel Azevedo) que conseguiu na eleição.

Nóbrega substituirá o coronel da Aeronáutica Hélio Imbrósio Oliveira, que já está cuidando da criação do Aliança Pelo Brasil, de Bolsonaro. O anúncio foi feito, quinta-feira pela assessoria de imprensa do diretório nacional do partido.

Março vai se caracterizar como sendo a estação do troca–troca
 

A inconsistência dos partidos políticos e as mudanças periódicas no calendário eleitoral criaram um novo período na nossa política.

A exemplo do calendário esportivo, vem ai, a janela do troca-troca, no período de 3 de Março a 3 de Abril. Mesmo com muitos acordos fechados, termina abrindo espaço para surpresas. Mas vale lembrar que na eleição de Outubro não vai existir coligação no voto de Vereador.

Restos mortais do Hotel dos Reis Magos serão reciclados em blocos


Na demolição do hotel dos Reis Magos, uma das maiores dificuldades é a remoção dos entulhos para reciclagem.
O material está sendo transportado para São José de Mipibu, onde fica o parque de reciclagem da empresa responsável. O entulho está virando bloco de construção. A expectativa é que o serviço termine em mais duas semanas.



Deixe seu comentário!

Comentários