sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Prefeito de Parnamirim vai fazer mudança na equipe

- Publicidade -

O prefeito Maurício Marques dos Santos vai fazer mudanças no primeiro escalão de Parnamirim. Serão substituídos quatro secretários e dois adjuntos que manifestaram desejo de disputar a eleição deste ano. A substituição já estava prevista desde reunião realizada no final de ano, quando foi feito um balanço das atividades administrativas em 2011. Por lei, eles poderiam ficar no cargo até o início de abril, prazo para desincompatibilização de cargos no serviço público, mas o prefeito decidiu antecipar a saída para não “contaminar” a administração.
Maurício e o vice Epifânio: caminhos opostos nas eleições de 2012
Serão substituídos os secretários Antônio Batista Barros, de Trânsito e Transporte; Gustavo Negócio, do Esporte e Turismo; Ana Michele Cabral, da Habitação; e Epifânio Bezerra, dos Serviços Urbanos. Os três primeiros comunicaram que serão candidatos a vereador e renovaram o compromisso com a reeleição de Maurício. Epifânio, que é vice-prefeito e recentemente trocou o PMDB pelo PR, informou que decidiu acatar a convocação de um grupo de partidos para ser candidato a prefeito. “A política nos traz coisas que fogem a nosso controle. É um momento difícil para mim. Mas não podemos enganar a nós mesmos. Serei pré-candidato a prefeito. É uma decisão que não tenho como retroceder”, informou Epifânio, alegando que o projeto político de 2012 não garantia espaço para ele na chapa da situação.

Maurício disse que apesar das informações veiculadas nas últimas semanas em jornais e blogs, a decisão do vice “de certa forma” o surpreendeu porque Epifânio foi um dos signatários de uma Carta Compromisso, entregue a ele em agosto, na qual os ocupantes de cargos do primeiro escalão fechavam questão com o projeto da reeleição. E apontavam como motivo os avanços conseguidos por Parnamirim nos últimos anos nas áreas econômica e social. Os indicadores, divulgados pelo IBGE e por outras instituições como o Portal Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (Portal ODM), apontam Parnamirim como o município com menor taxa de analfabetismo, menor taxa de extrema pobreza entre as cidades do Rio Grande do Norte com mais de 10 mil habitantes, maior queda da mortalidade infantil e segundo maior rendimento domiciliar per capita.

“Não há espaço, na minha forma de ser, para mágoas”, disse Maurício, depois de fazer um breve histórico sobre a situação atual. O prefeito foi buscar inspiração num provérbio para dizer que é candidato à reeleição não apenas por ser um direito assegurado na legislação eleitoral, mas por entender que o projeto iniciado com a vitória de Agnelo Alves, na campanha de 2000, precisa continuar. “Quando você está caminhando numa direção e  entende que está correto, deve continuar caminhando para atingir seus objetivos. Por isso vou continuar caminhando em busca de meus objetivos.”

Além dos quatro secretários, também comunicaram a intenção de disputar uma cadeira na Câmara Municipal os adjuntos Irani Guedes, da Saúde, e Ricardo Wagner, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O chefe de Gabinete, Márcio Cézar Pinheiro, informou ontem que o prefeito até o final da tarde, não havia indicado os substitutos, mas o plano é começar fevereiro já com a nova equipe.

O secretário de Saúde, Marciano Paisinho, que já foi vereador, disse que não tinha planos de disputar a eleição, mas colocou o cargo à disposição do prefeito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas