Prefeito e vereadores de Vila Flor são presos sob suspeita de corrupção

Publicação: 2011-12-19 07:21:00 | Comentários: 4
A+ A-
Fred Carvalho - Editor

O Ministério Público Estadual realiza, na manhã desta segunda-feira (19), uma operação em conjunto com a Polícia Militar para combater um suposto esquema de fraudes no município de Vila Flor, distante 81 quilômetros de Natal. O prefeito da cidade, Grinaldo Joaquim de Souza, e pelo menos cinco vereadores foram presos sob força de mandados.

De acordo com informações iniciais, as investigações que resultaram nas prisões foram feitas pela equipe do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Natal. A suspeita é de que os detitos estavam envolvidos em uma rede de corrupção envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo municipal.

Cerca de 120 policiais militares participam da operação acompanhando os promotores de Justiça. Os presos foram trazidos para Natal e levados para a sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, onde estão prestando depoimento. Em seguida, serão levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde passarão por exames de corpo de delito.

Atualizada às 10h33 para acréscimo de informações


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • wlac

    Tao metendo a mao com força. Brasil tem dinheiro pra tudo, mas os "cara" colocam tudo nos "bolso"...

  • reginaldonunes3

    Até que enfim,as coisas para as bandas do nosso injustiçado e expoliado Rio Grande do Norte, estão começando a se libertar, graças as atitudes tomadas pelo Ministério`Público na "Operação do Mensalão de Vila". Quero salientar, que não é só um mensalão de vila, mas acredito ser, mensalões de avenidas imensas por este Estado a fora. Um Estado governado através de oligarquias, por mais de cinquenta anos. Significa dizer que a Corrupção é generalizada, basta observar como se desenrola os pleitos eleitorais, isto é, só ´galga êxito, quem detém grandes apoios financeiros. O resultado depois, são os desmandos do erário público por esses verdadeiros delinquentes. Com essa ação da justiça, espero acontecer nos demais municípios, nos faz sentir o desejo de acreditar mais no Brasil, e também desejar de fato um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

  • joaogonzaga

    O Brasil hoje, é um paraíso para os ladrões, infelizmente, até quando a população vai aceitar ser roubada passivamente.

  • aldemiservo

    Senhores promotores Nossos parabens, fiquem alerta, pois, todos os nossos muncípios tem cheiro de corrupção. O erário público enviado aos nossos municípios parece não estar sendo usados em benefício da população carente. Tem muitos confudindo carente por parente, estão trocando o "c" por "p" e outros se tornando parente pelo vínciulo da corrupção.