Prefeito enaltece importância do Motores para desenvolvimento do RN

Publicação: 2016-06-27 09:12:00
A+ A-
O prefeito Carlos Eduardo foi o segundo a falar na aberturado do 270 seminário Motores do Desenvolvimento do RN, que está ocorrendo na manhã desta segunda (27) no auditório da Fiern, em Natal. Ele ressaltou o projeto municipal que aguarda aprovação na Câmara Municipal e cria o Parque Tecnológico em Natal, na área da UFRN. Na prática, o projeto dá isenção fiscal a empresas da área de tecnologia que se instalarem nos arredores do Instituto Metrópole Digital, da UFRN. 
Créditos: Alex RégisPrefeito Carlos Eduardo participa do seminário Motores do DesenvolvimentoPrefeito Carlos Eduardo participa do seminário Motores do Desenvolvimento
“O projeto vai permitir criar uma base tecnológica para o mercado local, gerando emprego de alta qualificação e renda”, ressaltou o prefeito.

O projeto Cidades Inteligentes – do qual Natal já faz parte – foi pontuado pelo prefeito como um norte para o desenvolvimento da cidade. “Estamos desenvolvendo com a UFRN o ambicioso projeto de dados abertos, que servirá de estímulo para a solução de serviços oferecidos ao cidadão e, também, permitirá a geração de renda para empresas que se formarão”, detalhou Carlos Eduardo, lembrando que o objetivo é promover interação da UFRN, empresas de tecnologia e a comunidade.

“Nossa parceria com a UFRN já é referência internacional, especialmente no trabalho de inserir Natal no projeto Cidades Inteligentes e Humanas. O projeto visa encontrar soluções para problemas como trânsito, segurança, urbanização”, explica.

O prefeito analisa que os posicionamentos da Prefeitura de Natal, diante da modernização, estão no caminho certo. “É uma jornada em constante mutação. Definimos a rota que a cidade vai seguir a partir da instalação do Parque tecnológico de Natal. A partir desse, teremos os instrumentos para seguirmos essa jornada em busca de uma cidade mais desenvolvida e humana”, concluiu.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pelo jornal Tribuna do Norte, RG Salamanca Investimentos, Sistema Fecomércio/RN, Sistema Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.


Deixe seu comentário!

Comentários