sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeito Jackson está no 3º dia de caminhada

- Publicidade -

O prefeito da cidade de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, entra hoje no terceiro dia de caminhada no percursos de 168 quilômetros, que vai da capital potiguar até o município que administra. No primeiro dia da caminhada-protesto ele percorreu 54 quilômetros. Da noite de segunda-feira para terça ele dormiu em uma fazenda no município de Ielmo Marinho.

A previsão para ontem era pernoitar na cidade de Riachuelo. O protesto que tem como finalidade ecoar as constantes quedas no repasse do Fundo de Participação dos Municípios não é solitário. Durante a caminhada Jackson Bezerra conta com o suporte de alguns funcionários do gabinete do prefeito e também de uma ambulância com enfermeira.

“É um desafio muito grande. A gente sofre com dores musculares, os pés maltratados, o asfalto quente”, disse o prefeito, em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, enquanto fazia uma parada para almoço na cidade de Santa Maria. Ele observou que tem recebido a “visita” constante da população que aparece no percurso da caminhada.

Se continuar nesse ritmo de caminhada, a expectativa do prefeito é chegar em Afonso Bezerra na próxima sexta-feira a noite. O gestor explicou que durante todo percurso está fazendo panfletagem e esclarecendo as pessoas sobre os problemas provocados com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

“No caminho, estamos passando em escolas, fazendo panfletagem de material, conclamando a população a apoiar a nossa causa. Vamos ver se muda a relação do Governo Federal com os municípios”, destacou.

Jackson Bezerra ressaltou que é preciso mais estabilidade para o repasse do FPM aos muncípios. “Deputados federais e senadores precisam ter mais sensibilidade para regulamentar a Emenda 29”, frisou.

Quando chegar em Afonso Bezerra, o prefeito será recebido com uma manifestação de apoio organizada por outros gestores municipais do Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas