quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Prefeito marca reunião na Sempla para próxima terça

- Publicidade -

Após passeata pelas ruas da Cidade Alta e protesto em frente à Prefeitura de Natal, representantes de quatro sindicatos dos servidores municipais foram recebidos pelo prefeito Carlos Eduardo e ficou marcado para as 9h da próxima terça-feira (22) uma reunião na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), com a participação da secretária Virgínia Ferreira, onde devem ser apresentadas propostas do Município às reivindicações.
Carlos Eduardo recebeu sindicatos e marcou reunião para dia 22
A Sempla irá receber a resposta dos sindicatos para fazer uma análise das reivindicações. A partir daí, será feito um estudo do impacto para ver qual tipo de contraproposta será apresentada. Segundo Jeferson Cleiton, diretor do Sindsaúde, a categoria pede reajuste salarial de 18,34%, considerando o acumulado de três anos e não aplicado nas databases anteriores; e melhores condições de trabalho, principalmente nas áreas infraestruturais, segurança e alimentação.

#SAIBAMAIS#Jeferson Cleiton disse ainda que a sinalização do Executivo municipal foi de aplicação de 2% de reajuste na database, este mês, e 3% em 2015. A proposta foi rejeitada pelos grevistas.  Carlos Eduardo afirmou que os 2% oferecidos já aumentam a folha em 51%. O SindSaúde propõe também reajuste de gratificação para os servidores do Programa Saúde da Família (PSF).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas