sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prefeito recebe posse do hotel Parque da Costeira para instalar hospital

- Publicidade -

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Bento Herculano, e o juiz do Trabalho, Cacio Oliveira Manoel, entregaram o Mandado de Imissão na Posse do hotel Parque da Costeira ao prefeito Álvaro Dias nesta sexta-feira (20). A Prefeitura do Natal pediu a cessão do local para instalar um hospital de campanha para atender casos de covid-19 em Natal. “Nós solicitamos o hotel Parque da Costeira, que está com sua posse com o Tribunal do Trabalho, porque lá existem 320 leitos sem ocupação e entendemos que é melhor prevenir do que remediar para, caso aconteça um surto do coronavírus em Natal, estejamos preparados para enfrentar e atender os doentes, fazendo os remanejamentos necessários para esse hospital de campanha, e termos todas as condições de atender as pessoas que vierem a precisar”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.
Equipes terceirizadas já começaram a limpeza do local
#SAIBAMAIS#De acordo com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, já existe um protocolo de atendimento caso sejam confirmados novos casos, mas que a iniciativa do prefeito em solicitar o espaço para instalar uma estrutura em caso de necessidade é importante para dar maior segurança também aos profissionais da saúde. “Iremos agora buscar recursos para, caso seja utilizado o prédio, tenhamos condições de ocupação do espaço com os equipamentos e mão de obra necessária”, afirmou.

Após a oficialização da cessão, funcionários das empresas terceirizadas que trabalham para a prefeitura na conservação dos canteiros e praças da cidade estavam trabalhando na limpeza do prédio que está fechado por causa dívidas trabalhistas e tributárias. Na segunda-feira uma equipe técnica da prefeitura formada por engenheiros e arquitetos e o pessoal da vigilância em saúde irá até o hotel para ver quais as providências serão necessárias em termos de infraestrutura física e sanitária. “Estamos remanejando recursos da própria Prefeitura para tomar as medidas iniciais necessárias e vamos buscar mais recursos no governo federal, no governo estadual ou com outros parceiros públicos ou privados que quiserem se somar nesse esforço para dotar a cidade de condições de atender as pessoas. Estamos na torcida e trabalhando para que não seja necessária essa estrutura extra, mas se for preciso queremos estar preparados”.

O presidente do TRT explicou que o hotel estava sob a posse do Tribunal e diante da solicitação da Prefeitura a imissão de posse foi feita com a cessão de uso pelo período em que prevalecer o Estado de calamidade e for necessária em virtude da epidemia do novo coronavírus. “Na verdade, o hotel estava sob a posse do Tribunal para venda e houve a solicitação da prefeitura do Natal para instalar ali um hospital de campanha, havendo fundamentação jurídica clara, não poderíamos negar essa solicitação até porque enquanto perdurar esse sentimento de apreensão com a epidemia dificilmente seria positiva a realização de um novo leilão”, explicou o desembargador Bento Herculano.

A Prefeitura foi procurada pelo IFRN e por outras entidades que estão dispostos a colaborar cedendo mão de obra para a adaptação ou equipamentos e recursos para equipar o hospital de campanha.  “Agradecemos a sensibilidade e agilidade da Justiça do Trabalho e de todos que estão dispostos a colaborar conosco pois se houver união nesse momento tão grave teremos melhores condições de enfrentar os problemas”, afirmou o prefeito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas