terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Prefeitos criam Comitê para fazer campanha de Dilma

- Publicidade -

A campanha da candidata a Presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, ganhou um reforço no Rio Grande do Norte. Um grupo de 30 prefeitos criou o Comitê Pró-Dilma, que vai atuar com ações de divulgação da candidata. Ontem, em Parnamirim, ocorreu a primeira reunião do grupo, que contou também com a participação da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e dos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT).

Wilma de Faria, Fátima Bezerra e Henrique Eduardo participam da instalação do comitêO grupo de prefeitos será coordenado por Francisco Medeiros, gestor de Parelhas, e Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante. “Agora o próximo passo é mobilizar os prefeitos e terça-feira estaremos na Marcha dos Prefeitos, em Brasília, onde teremos um encontro com a ex-ministra Dilma Roussef”, afirmou Francisco Medeiros.

No encontro com a candidata petista o prefeito de Parelhas, representando o Comitê Pró-Dilma, entregará um manifesto elaborado pelo grupo. “E quando ela visitar o Estado queremos sentar com a ex-ministra e apresentar uma pauta mínima de reivindicações municipalistas”, destacou Francisco Medeiros.

A visita da ex-ministra Dilma Roussef no Rio Grande do Norte ainda não tem data definida. Mas, durante o encontro de ontem, a deputada federal Fátima Bezerra afirmou que a expectativa é da ex-ministra chegar ao Estado entre o final do mês de maio até o dia 13 de junho, data da convenção nacional do PT. “A expectativa é que Dilma Roussef venha ao Rio Grande do Norte ainda na condição de pré-candidata”, disse Francisco Medeiros.

Ele explicou que a estratégia do Comitê Pró-Dilma é ampliar o apoio a candidata petista e tentar garantir, caso ela seja eleita, ações municipalistas. “Nosso trabalho é ampliar o apoio a ministra para que ela, se eleita, continue as ações positivas do Governo Lula e dê encaminhamento principalmente a reforma tributária e ao pacto federativo, onde os municípiso sejam melhor contempladas com a redistribuição para poder atenderem as demandas que são crescentes”, completou Francisco Medeiros.

O Comitê também conta com a adesão de lideranças políticas do Estado, além de prefeitos. Durante o encontro de ontem, o deputado federal Henrique Eduardo Alves garantiu apoio ao movimento. “O manifesto, que será entregue a ex-ministra, em Brasília, durante a Marcha Nacional de Prefeitos de 18 a 20 de maio, tem o total e irrestrito apoio do PMDB. Falo por mim e em nome do senador Garibaldi”, disse o deputado Henrique Eduardo Alves.

Rosalba reúne mossoroenses em Natal

A chapa completa da oposição, encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), pré-candidata ao Governo do Estado, deu andamento à série de reuniões que vem realizando com lideranças da capital e interior. O grupo foi apresentado para uma plateia predominantemente de mossoroenses que moram em Natal, na residência do gerente da Juventude, Esporte e Lazer de Mossoró, Lupércio Luiz, no bairro de Lagoa Nova. Acompanharam a senadora do DEM, o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), pré-candidato a vice-governador; os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM); além dos deputados Leonardo Nogueira (DEM) e Betinho Rosado (DEM). Rosalba pediu para que as pessoas propagassem os nomes que se colocam como oposição ao atual governo e disse que “a vitória somente estará completa com a eleição dos dois senadores que a apóiam”. “Meu governo não vai ser na TV e sim na vida real”, assinalou a democrata.

O pré-candidato a vice-governador, Robinson Faria, afirmou que se preparou para postular a vaga de governador, mas que, ao se deparar com as dificuldades para enfrentar o desafio, acabou optando por acompanhar o grupo oponente à atual administração.  “Eu tive muita sensibilidade e humildade porque quando realizava minhas caminhadas nas ruas as pessoas sempre perguntavam porque eu não seria o vice dela e isso tudo fez com que enaltecesse a conduta de Rosalba”, observou.

Ao discursar, o senador Garibaldi Alves fez menção a divisão do PMDB, reforçando ter escolhido a pré-candidatura de Rosalba Ciarlini em detrimento ao que optou parte de seus correligionários, entre eles o deputado federal Henrique Alves (PMDB), por acreditar ser esta a melhor opção para o Rio Grande do Norte. “Sei que ela fará um excelente governo porque tem vocação para a política e muita sensibilidade”, observou. O senador peemedebista frisou também que somente lamentará por estar impedido de sair na foto da campanha ao lado da senadora Rosalba e o grupo que a apóia. “Mas não tem problema porque está bem claro que ela é minha candidata e eu sou o candidato dela”, reforçou o senador. Há meses, a senadora Rosalba Ciarlini vem realizando reuniões semanais com setores da sociedade potiguar. Hoje, estará em Nova Cruz, segundo sua assessoria de imprensa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas