sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Prefeitos unidos …

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O bom filho à casa torna. O prefeito Álvaro Dias voltou a filiar Natal à Federação dos Municípios do RN (Femurn), nesta segunda-feira (3). Há 12 anos, a Prefeitura da capital estava desassociada da entidade. 
A volta da Prefeitura do Natal à Federação dos municípios aconteceu ontem, na FIERN, durante encontro dos prefeitos potiguares com membros da bancada federal. Uma promoção também da Frente Parlamentar Municipalista, na Assembleia Legislativa. 

… pela prorrogação dos mandatos
Os prefeitos bateram muito na tecla de que querem o apoio da bancada à aprovação da PEC 56/2019. É a que prevê a coincidência das eleições. Com a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos até 2022… O deputado Walter Alves (MDB) já se posicionou favorável à aprovação da matéria.

Língua afiada…
Em seu discurso aos colegas prefeitos, Álvaro Dias voltou a criticar a bancada federal do Estado. Para o mandatário de Natal, a bancada “faltou com o respeito” aos gestores dos municípios potiguares por não terem “dado importância” à reunião promovida pela Femurn. Dos 11 membros da representação potiguar no Congresso, apenas quatro compareceram ao encontro na Fiern: Walter Alves, Beto Rosado, e Rafael Motta.

…Nota de protesto
Álvaro Dias chegou a sugerir à Femurn que elaborasse e aprovasse uma “nota de repúdio” à bancada federal por conta da ausência majoritária dos parlamentares.
Oxalá!!!

Stand by
A governadora Fátima Bezerra está com o fórum dos servidores nos calcanhares. O grupo cobra reajuste salarial de 16,38%, os mesmos concedidos a outras categorias do serviço público estadual.   O assunto será levado à chefe do executivo no encontro previsto para o dia 12 de junho.

Transparência
A governadora também lançou ontem consulta popular para o Plano Plurianual do Estado. A população pode opinar pelo site do governo durante todo o mês de junho.

Glamour
A posse ontem da Dra Adriana Magalhães Faustino como juíza do Tribunal Regional Eleitoral – TRERN foi prestigiada pelo universo jurídico. O ex-ministro Henrique Eduardo Alves e o ex-senador José Agripino estavam entre os convidados. 

Controvérsias
Para o autor de livros jurídicos e coordenador de cursos de Pós-graduação de Direito, Raphael Miziara, a “Reforma Trabalhista teve nítido propósito de travar a execução trabalhista”. Já para o diretor do Foro da Justiça Federal do RN, juiz federal Carlos Wagner, a Reforma da Previdência posta hoje no Congresso Nacional é dessocializante e pode significar até o fim previdência brasileira.
Essas foram algumas das análises apresentadas durante o I Fórum de Direito do Trabalho e Previdenciário, que aconteceu durante o final de semana na praia da Pipa, quando mais de 10 palestrantes de renome nacional falaram a operadores do Direito vindos de todo o Brasil.
Agora, caro leitor, decida quem está certo.!!!

Previdência
Não custa lembrar que os débitos de grandes empresas para com a previdência brasileira chegam ao patamar de R$ 420 bilhões.  De acordo com dados do governo federal, em 2018, o déficit previdenciário total – setores privados, públicos e os militares – foi de R$ 264,4 bilhões.

Na berlinda
O ministro Barroso deu show de sabedoria em entrevista para os jornalistas da Globo News, neste domingo.  Sem opinar sobre os assuntos do dia, Barroso mostrou que conhece os problemas brasileiros e tem caminhos para solucioná-los. Moderado, intelectual e humanista, confessou que tem uma personalidade Zen e disse ser feminista inconteste.
Saravá!!!!

Código do consumidor

O deputado João Maia, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor – CDC da Câmara Federal, fez palestra , na última sexta do mês, na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – ESMP, tendo como tema: O Código de Defesa do Consumidor e os Desafios Advindos do Comércio eletrônico/E-Commerce”.  

O deputado aproveitou a estada em Sampa para curtir o filho Thiago morador da Paulicéia Desvairada.

Adesão

Se depender do senador Styvenson Valentim (Podemos) os servidores da segurança pública do país vão realizar exames toxicológicos.  A  PEC que tramita no Congresso já recebeu a adesão de 39 senadores simpatizantes da ideia.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas