quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prefeitura amplia Pfizer e realiza Dia D contra covid

- Publicidade -
A Prefeitura do Natal amplia neste sábado (27) o público em vacinação apto a receber a D2 e D3 do imunobiológico da Pfizer. Qualquer morador do município que tenha tomado a primeira dose até 30 de outubro, já pode receber a segunda dose desse imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) também vai ampliar os públicos em vacinação com a dose de reforço D3 para 58 anos e mais nesta sexta (26) e 55 anos e mais na segunda-feira (29); o critério exigido nesse caso é que a pessoa tenha completado cinco meses (150 dias) da conclusão de seu esquema vacinal (a contar da segunda dose de Coronavac, Oxford ou Pfizer ou ainda dose única da Janssen). A outra novidade é que as gestantes que anteriormente tenham se imunizado com a Janssen, busquem um ponto vacinal para receber o reforço vacinal com a Pfizer, desde que estejam no intervalo de cinco meses pós aplicação da dose única.
Neste sábado (27) a Prefeitura do Natal realiza o Dia D da Mega Vacinação contra a Covid-19 na capital. Todas as salas de vacinação das unidades básicas de saúde do Município, vão funcionar das 08h às 12h, com a aplicação da primeira, segunda ou terceira dose dos imunizantes (exceto a UBS Panatis que passa por manutenção). Neste mesmo dia, os drives do Via Direta e Nélio Dias funcionam das 08h às 16h; e o trailer instalado na Árvore de Mirassol, das 18h às 22h (este funciona de quinta-feira a domingo). Toda a documentação necessária para receber os imunobiológicos pode ser conferida no vacina.natal.rn.gov.br.
A primeira dose da vacina contra a covid está liberada pessoas com 12 anos e mais. Podem se vacinar com a segunda dose as pessoas que completaram os 28 dias da primeira dose do imunizante Coronavac. Podem receber a aplicação da segunda dose da Oxford quem se vacinou até o dia 20 de setembro.
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por conta de uma recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose poderão completar seu esquema vacinal. A segunda dose da Pfizer contra a covid-19 está disponível para quem tomou a primeira dose até 30 de outubro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas