Prefeitura anuncia instalação do Hospital Dia no Palácio dos Esportes

Publicação: 2021-03-04 14:21:00
A Prefeitura do Natal anunciou a instalação de uma estrutura para atendimento médico para pacientes com covid-19 no Palácio dos Esportes. Chamado de Hospital Dia, o local terá até 50 boxes com poltronas e suporte de soro para aplicar o protocolo medicamentoso instituído pelo Comitê Científico Municipal.

Além disso, será montada uma sala de emergência para dar suporte aos casos mais graves da doença. De acordo com o Executivo, o Centro de Atendimento contra a Covid que também funciona no local vai continuar operando normalmente.

Créditos: Alex RégisNova estrutura de atendimento deve entrar em funcionamento em até 15 diasNova estrutura de atendimento deve entrar em funcionamento em até 15 dias

O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Dias durante visita ao Palácio dos Esportes para acompanhar a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. Segundo ele, a expectativa é que a nova estrutura entre em funcionamento em até 15 dias e, se houver necessidade, seja replicada nos outros dois Centros de Enfrentamento a Covid que funcionam no Ginásio Nélio Dias e no Cemure.

Para o atendimento no Hospital Dia, os pacientes devem ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, UPAs e os Centros de Atendimento para esse suporte e monitoramento mais efetivo, podendo receber medicação intravenosa para evitar uma possível internação. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Vacinação

Atualmente, o município de Natal está vacinando idosos com 80 anos ou mais. De acordo com Álvaro Dias, a medida que novas doses dos imunizantes forem chegando, a campanha será reforçada. "Reitero que a população siga respeitando as medidas de biossegurança, usando máscara, álcool, evitando aglomerações e só saindo em caso de extrema necessidade", pediu.