sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Prefeitura de Mossoró divulga lista de aprovados em concurso

- Publicidade -

A empresa Consulplan divulgou ontem, o resultado final do concurso público da Prefeitura Municipal de Mossoró para preenchimento de 835 vagas nas áreas da saúde e educação, sendo 787 para a Saúde e 58 para a Educação. Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Manoel Bizerra, 9.600 candidatos se inscreveram ao certame. Os candidatos fizeram duas provas, sendo uma de conhecimentos gerais e específicos, e a outra de títulos. O secretário informa que a expectativa é que o resultado seja homologado até o dia 2 de janeiro pela prefeita Fafá Rosado, isso caso não se registre recurso por parte de quem se submeteu às provas. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A lista dos aprovados se encontra no endereço eletrônico da Prefeitura de Mossoró.

O secretário de Administração afirmou que, a priori, vai se trabalhar com a convocação de aprovados ao preenchimento das vagas anunciadas no edital, isto é, 835. Mas enfatiza que isso não quer dizer que o município não mude a sistemática e que pode convocar um número superior ao que se divulgou. “Depende das necessidades”, diz. Tendo em vista a elaboração do calendário letivo de 2008 e a distribuição de professores nas escolas da rede municipal de ensino, o secretário Manoel Bizerra informa que os candidatos aprovados para a área da educação serão convocados antes dos demais. “O município precisa definir o calendário letivo e é necessário que convoquemos, primeiramente, os candidatos aprovados para a educação”, comenta.

Ainda segundo o secretário municipal de Administração, a convocação dos candidatos aprovados para o preenchimento de vagas na área da Saúde será por etapa. Ele esclarece que, antes de iniciar esse processo, terá uma reunião com a gerente executiva da Saúde, Dorinha Burlamaque, para definir as prioridades e também para evitar tumulto no ato da efetivação do candidato aprovado no quadro do serviço público municipal.

O secretário também esclareceu que a convocação do candidato seguirá a ordem de aprovação. Com relação aos documentos necessários à apresentação para a devida nomeação, Manoel Bizerra diz que, quando for convocado, o candidato terá conhecimento do que precisa para formalizar a contratação. “Entregaremos aos candidatos uma lista dos documentos necessários, bem como um questionário que deverá ser respondido”, diz. O candidato deve procurar a Secretaria Municipal de Administração, à rua Rui Barbosa, 225, Alto da Conceição.

SERVIÇO

Confirma as notas dos candidatos

www.prefeiturademossoro.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas