quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura de Natal abre 1.500 vagas no Projovem

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do Governo Federal (Projovem Urbano). Para se inscrever, o jovem precisa ter a idade entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. O prazo de inscrição vai até o dia 31 de outubro e serão disponibilizadas 1.500 vagas em Natal.

De acordo com a coordenadora geral do Projovem Urbano, Luzineide Martins Costa Moraes, o objetivo do programa é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, assim elevando o grau de escolaridade e buscando a re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

As aulas do Projovem Urbano edição 2014/2016 estão previstas para iniciar no dia 17 de novembro e terminar em 20 de maio de 2016, totalizando duração de 18 meses. Para as matrículas serão necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia); Histórico Escolar. Caso o aluno não disponha deste último documento ele pode realizar um teste de proficiência sobre leitura e escrita, no ato da matrícula.

Os estudantes do Programa recebem mensalmente uma bolsa de  R$ 100,00, desde que atendam as condicionalidades que são: cumprir frequência de 75%, carga horária exigida. E cumprir também com 75% dos trabalhos escolares exigidos pelos professores/educadores. As matrículas serão realizadas na escola/núcleo onde o jovem irá estudar, ou seja, o interessado tem como escolher entre o núcleo próximo à sua residência ou próximo ao local de trabalho. As aulas e as matrículas serão realizadas no turno noturno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas