terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Prefeitura de Parnamirim define novo local para a Feirinha de Pium

- Publicidade -
A Feirinha de Pium terá novo local. Através do Decreto Nº 6.014 publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a Prefeitura de Parnamirim definiu remanejar a tradicional feira para um imóvel com aproximadamente 12 mil metros quadrados. Localizado a aproximadamente 50 metros da atual localização da feira, a área deverá ser desapropriada para abrigar os comerciantes.
Feirantes alegam que não foram comunicados sobre a remoção. Moradores dos arredores reclamam de falta de manejo

A determinação da retirada da feirinha do local atual foi feita pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) no início do ano, graças a uma ação popular de moradores da área. A procuradora-geral de Parnamirim está autorizada, segundo a prefeitura, a adotar todas as medidas necessárias à efetivação da desapropriação que está estipulada no decreto. Ainda de acordo a prefeitura, ainda está definida data para o início das obras ou inauguração do novo espaço, localizado na Avenida Joaquim Patrício nº 1364. As despesas decorrentes da desapropriação serão debitadas do Orçamento Geral do Município.

Em 2013, alguns moradores que vivem nas proximidades da feira entraram com uma ação popular pedindo a retirada da feira, alegando a falta de manejo adequado dos comerciantes e a falta de regulamentação e fiscalização da feira por parte do Município. O terreno onde os feirantes estão instalados pertence à Prefeitura de Parnamirim, e foi cedido para que eles se estabelecessem lá três décadas atrás.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas