quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prefeitura de Parnamirim elabora plano emergencial

- Publicidade -

Na Escola Municipal Luiz Maranhão, em Parnamirim, quatro famílias que perderam suas casas na enchente estão sendo acompanhados pela assistência social do município. Outras 20 famílias procuraram abrigo em casa de parentes. As pessoas que permanecem em suas casas, no entanto, ainda aguardam alguma sinalização por parte da Prefeitura a respeito de que medidas serão tomadas para recuperarem suas casas.

O Cemitério Santos Reis, em Parnamirim, ficou alagado no fim de semana. Para fazer a água escoar, moradores derrubaram muro

O Cemitério Santos Reis, em Parnamirim, ficou alagado no fim de
semana. Para fazer a água escoar, moradores derrubaram muro

O prefeito da cidade, Rosano Taveira, percorreu na manhã desta segunda-feira (19), todas as lagoas de Parnamirim e disse que o momento, diante das previsões anunciadas de mais chuvas para os próximos dias, é de alerta total. De sexta à segunda-feira, Parnamirim registrou 194 milímetros de chuva, de acordo com a Emparn. No momento, a Prefeitura afirmou estar elaborando um plano de ação emergencial para atender as famílias atingidas pela chuva.

Ao contrário de Ceará-Mirim e Parnamirim, a capital potiguar não registrou desabamentos ou pessoas desabrigadas graças às chuvas. Com um volume de 89,1 milímetros de chuvas registradas desde a sexta-feira, Natal apresentou apenas pontos de alagamento que foram rapidamente escoados, de acordo com a Defesa Civil.

Na avenida Engenheiro Roberto Freire, uma cratera foi aberta mais uma vez em frente ao shopping Cidade Jardim, interditando uma faixa da avenida. A cratera abriu graças ao rompimento de uma tubulação da Caern, em decorrência da pressão na rede, causada pela chuva. Essa é a segunda vez este ano que a mesma tubulação rompe na avenida. Os reparos, no entanto, já foram feitos pela Caern.

Campanha
A Secretaria de Assistência Social da cidade está assistindo, além das quatro famílias, outros 16 grupos de pessoas desabrigadas e pede doações para auxílio e manutenção delas. As doações para atender os desabrigados podem ser feitas na sede da assistência, na rua Aspirante Santos, 396. A pasta pede doações de roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

“No total, estamos assistindo 20 famílias, sendo que a maioria buscou abrigo na casa de parentes. Quatro famílias estão abrigadas na Escola Luís Maranhão, onde há uma equipe nossa para auxiliá-los no que for preciso”, explicou Elienai Cartaxo, titular a frente da pasta.

Essas quatro famílias, abrigadas na Escola Municipal Luís Maranhão Filho, deverão ser transferidas para outro local, visto que as atividades escolares na unidade começam na próxima quarta-feira (21). Jéssica Castro, de 23 anos, mãe de dois filhos está abrigada na Escola Luís Maranhão desde a última sexta-feira (16). “Aqui recebi todo o apoio da Prefeitura. Até leite para a minha bebê, estou recebendo. O importante é que não estamos desamparados”, disse a jovem.

Elienai Cartaxo explica que a Semas ainda está recebendo doações para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes. “Com essas doações estamos montando cestas básicas para entregar às famílias”, disse a secretária.

Serviço:
Material de higiene e limpeza, roupas e alimentos devem ser entregues na Escola Municipal Luís Maranhão, na Avenida Jockey Club, s/n.

Informações pelo telefone: (84) 3644.8400

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas