Cookie Consent
Natal
Prefeitura de Tibau do Sul interdita escadarias que dão acesso às praias do Madeiro e do Amor
Publicado: 08:54:00 - 07/07/2022 Atualizado: 09:01:53 - 07/07/2022
As fortes chuvas colocaram em risco o tráfego nas escadarias que dão acesso à Praia do Madeiro e à Praia do Amor, localizadas em Tibau do Sul, distante cerca de 78,6 km da capital potiguar. A Defesa Civil Municipal, com o apoio da Defesa Civil Estadual, interditou as escadas na tarde desta quarta-feira (6) por tempo indeterminado, dado o alto risco de deslizamento pelos impactos causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Norte desde o último fim de semana. 
Prefeitura de Tibau do Sul/ Cedida

Em comunicado, a Prefeitura afirmou que os deslizamentos que já ocorreram nas áreas estão sendo monitorados pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os órgãos, a possibilidade de mais deslizamentos nas áreas de falésias, que compreendem  a Praia do Madeiro até a Praia do Amor, não está descartada. Diante dessa situação, o Secretário de Turismo da cidade, Lavoisyer Macena, recomenda à população que escolha os acessos alternativos para as duas praias que continuam abertas à população. 

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Mateus Tomas, explica que o monitoramento das falésias está ocorrendo de forma  rotineira pela equipe . Ele adverte, ainda, que os últimos eventos foram excepcionais em todo o estado, o que agrava a situação dessa área que já é sensível. “Entramos em situação de alerta desde a tarde do dia 3, em que houve uma intensidade atípica de volume de chuva”, complementa.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte