Natal
Prefeitura desenvolveu ações de cidadania com estudantes
Publicado: 00:00:00 - 28/06/2017 Atualizado: 21:12:48 - 27/06/2017
A destruição do prédio onde funcionava a escola acabou afetando toda a comunidade do entorno, no bairro de Bela Parnamirim. Para garantir o acompanhamento dos alunos da escola, inclusive dos 31 considerados “problemáticos”, a Semec chegou a fazer parceria com grupo de mães voluntárias, todas com filhos matriculados na Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila. Na região da escola, houve reforço no policiamento, mas somente nos primeiros dias após a depredação. Depois, o espaço foi esquecido.

Leia Mais

Em janeiro deste ano, o projeto “Força Jovem: o Voo da Esperança” chegou a ser desenvolvido com alunos da escola. As atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Francisca Fernandes, que absorveu 220 dos estudantes que ficaram sem ter onde estudar. Oito adolescentes foram escolhidos para liderar as ações desenvolvidas com os alunos. Através da dança, de colagens e outras atividades os alunos trabalharam os direitos e deveres dos cidadãos.

Em reportagem publicada em janeiro deste ano, a assessora técnica Verônica Dantas, que acompanhava os integrantes do projeto, explicou que esse trabalho já tinha conseguido transformar o comportamento dos jovens. “É possível notar uma evolução grande na postura desses adolescentes. O símbolo Fênix retrata bem o que está acontecendo: o renascimento e o resgate de valores esquecidos”, justificou a assistente social.

A diretora da Escola Francisca Fernandes elogiou à época o trabalho e explicou que o projeto contou com a participação direta de 90 estudantes da Límirio Cardoso. A ideia era dar continuidade a essas atividades no decorrer do ano para combater atos de vandalismo em escolas de Parnamirim, como ocorridos em 2016.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte