Prefeitura divulga atrações do Natal em Natal; veja

Publicação: 2019-11-19 10:50:00
A+ A-
A Prefeitura do Natal divulgou, nesta terça-feira (19), a programação de shows do Natal em Natal, com atrações musicais de sucesso no país. Artistas de diversos gêneros musicais farão parte da festa. Os investimentos totais serão de aproximadamente R$ 4 milhões.
Créditos: .NatalNatal

Prefeitura lança Natal em Natal e revela programação de shows

A programação do Natal em Natal deste ano contará com shows de Cláudia Leite, Léo Santana, Simone, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, Alceu Valença, Babado Novo, além de várias atrações locais. A informação foi dada pelo prefeito Álvaro Dias no café de lançamento oficial do Natal em Natal, nesta terça-feira (19).

O calendário já está em andamento com projetos realizados nas quatro regiões da cidade através de editais de fomento, Lei Djalma Maranhão e aportes diretos do município. Mais de 300 ações estão previstas para acontecer até o fim de janeiro, contemplando desde o público infanto juvenil até os idosos, e sempre com acesso gratuito.

Na noite desta terça-feira (19) no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem Zezé Motta e aula show debatendo “Resistência, Diálogo e Canto”. Na quarta-feira (20) tem o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol com shows de Orquestra Ondas Musicais e Banda Sinfônica da Cidade do Natal, a partir das 18h30.

“Estamos consolidando o evento como um dos maiores do Brasil. É um esforço enorme diante da realidade financeira do País. Estamos enfrentando e vencendo o desafio de inaugurar duas obras por semana, pagar salários em dia e investir na economia criativa da cidade”, explicou Álvaro Dias.

O secretário de cultura Dácio Galvão ressaltou no lançamento a importância dos investimentos na cultura como impulsionador da cadeia criativa da cidade, gerando emprego e renda.

“A nossa ideia é alavancar essa cadeia cultural da cidade, aproveitar a presença nacional que é necessária pois nossos artistas acabam utilizando o mesmo palco, som e iluminação, entre outras coisas. Já são R$ 18 milhões investidos na cultura só na gestão do prefeito Álvaro Dias. É algo sem precedentes na história da capital potiguar”, comentou o secretário.

Além das atrações musicais, a Prefeitura também realiza uma série de eventos durante a cidade já nesse mês. Veja aqui.

Confira programação:

Palco Deodoro
19 de dezembro
Rodolfo Lopes
Leo Santana

20 dezembro
Dodora Cardoso
Simone

21 dezembro
Rodolfo Amaral
Ney Matogrosso

22 dezembro
Yrahn Barreto
Alceu Valença

Árvore Mirassol
25 dezembro
Padre caio sanfoneiro
Kanelinha
Carlos zens
Nara costa
Zé Hilton
Hugo e Heitor

Palco Ponta Negra
27 de dezembro
Valéria Oliveira
Claudia Leitte

28 dezembro
Banda Dube
Margareth Menezes

Nélio dias
28 dezembro
Babado novo
Panka banana

29 dezembro
Cavaleiros