quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Prefeitura do Natal garante aluguel para atingidos pelas chuvas

- Publicidade -
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) disse que pagará a primeira parcela do aluguel social de R$ 600 a 20 famílias, na próxima segunda-feira (8). De acordo com a secretaria, o auxílio será concedido às pessoas que cumpriram todos os critérios técnicos exigidos pela Lei de Benefícios Eventuais do Município (Lei nº 7.205/21).
“Nosso objetivo é restabelecer a referência familiar dessas pessoas, que hoje não têm condições de retornar para suas antigas casas, além de continuar com o acolhimento para essas famílias que se encontram em vulnerabilidade social”, afirmou a titular da Semtas, Ana Valda Galvão. “A política de assistência social tem o dever ético e técnico de dar suporte às famílias e indivíduos em tais contextos”, complementou o coordenador do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências, Stenio Oliveira.
A Semtas disse ainda que “segue mapeando as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Natal, para que as necessidades sejam atendidas, garantindo que todos tenham acesso aos benefícios eventuais ofertados pelo município”, e que “todos receberam cestas básicas, colchões e kits de enxoval, além de doações da campanha Natal Solidária”. Foram arrecadadas roupas, materiais de higiene pessoal e limpeza e alimentos não perecíveis. Segundo a secretaria, outras famílias aguardam a conclusão do processo para liberação dos alugueis. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas