quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Prefeitura do Natal oferta 422 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

- Publicidade -
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) vai ofertar 400 vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas do conhecimento. As inscrições começam a partir desta terça-feira (26) e seguem abertas até 20 de julho, das 08h às 12h e das 13h às 17h. 
Secretaria oferta 400 vagas de cursos profissionalizantes para quem quer se inserir no mercado de trabalho
Secretaria oferta 400 vagas de cursos profissionalizantes para quem quer se inserir no mercado de trabalho
Ao todo, são 311 vagas distribuídas em cursos de iniciação à informática, doces gourmet, design de sobrancelhas, Libras, corte de cabelo, escovas e penteados, bordado crivo, rotinas administrativas, garçom, qualidade no atendimento; espanhol para recepção,  artesanato em feltro; camareira e auxiliar de limpeza.
As vagas são destinadas à pessoas que se encontram em situação de desemprego e para jovens, a partir dos 15 anos, que almejam a inserção no mercado de trabalho.
Há ainda outras 111 vagas para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da Semtas).
Administrados pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas começam no próximo mês de julho.
Para aderir ao curso, é necessário que o candidato porte documento de identidade, CPF, PIS, NIS (Número de Inscrição Social), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência (últimos dois meses), Comprovante de Escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos, se o curso exigir.
O quadro completo de vagas pode ser consultado no link.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas