terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Prefeitura do Natal planeja construir creche e escola no Village de Prata

- Publicidade -

A Prefeitura do Natal está realizando ações para garantir aos moradores do empreendimento Village de Prata, no bairro do Planalto, serviços essenciais que complementam a moradia digna que receberam do Município, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Já foram 672 famílias beneficiadas com o recebimento de apartamentos, num total de 1.792, cujas entregas serão concluídas até o final do mês de junho.
 
Metade dos apartamentos do condomínio Village de Prata será ocupada por famílias do 8 de março
Moradores do Village de Prata serão contemplados com recursos essesnciais

Um dos principais ganhos para os moradores do Village de Prata será a construção de uma creche e de uma escola. O projeto da creche enviado para Caixa Econômica Federal no dia 4 deste mês, é do tipo 1, com capacidade de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 crianças em tempo integral. As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.
 
“Quanto ao projeto enviado à Caixa Econômica Federal, relativo à Escola, tem o padrão básico de Infra-estrutura para instituições aprovado pelo Ministério da Educação, para o ensino Fundamental do Município de Natal, onde visa o desenvolvimento integral e o processo de ensino e aprendizagem”, explicou o secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes.
 
O conjunto da obra, será composto por seis blocos, um administrativo, dois blocos de salas de aula, um multiuso, uma área de convívio, bloco de lazer com previsão de implantação de quadra poliesportiva, bem como guarita para o controle.
 
“A Seharpe está em busca agora de dois equipamentos para saúde, para atender aos milhares de moradores que já começaram a morar nesse residencial”, complementou Carlson Gomes. Já foram entregues apartamentos nos residenciais João Bastos de Santana, Júlio Lira e Mestre Lucarino.
 
Em uma área que deve receber uma população em torno de oito mil pessoas, a Prefeitura do Natal já iniciou os trabalhos de coleta de lixo regular, está concluindo os acessos pavimentados e drenados e opera, de forma experimental, uma linha de ônibus (linha 40 (Planalto/Mãe Luíza) que atende aos moradores.
 
De acordo com a STTU, a primeira viagem da linha 40 ocorre às 3h50 e a última sai do terminal às 22h. Contando com um total de 15 ônibus e 81 viagens, a linha tem 42,90 km de extensão e intervalo médio de 15 minutos. Além dessa linha, o local é atendido pela linha 587 (Guarapes/Village do Prata, via Planalto).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas