Cookie Consent
Natal
Prefeitura e Coopmed firmam acordo e suspendem paralisação
Publicado: 16:12:00 - 11/09/2018 Atualizado: 16:12:43 - 11/09/2018
O impasse envolvendo a Prefeitura do Natal e a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte chegou ao fim nesta terça-feira (11) após um acordo entre as partes, suspendendo a paralisação dos serviços prevista para às 7h desta quarta-feira (12).

Arquivo TN
Coopmed e Prefeitura do Natal entraram em acordo e suspenderam paralisação prevista para esta quarta-feira

Coopmed e Prefeitura do Natal entraram em acordo e suspenderam paralisação prevista para esta quarta-feira


Coopmed e Prefeitura do Natal entraram em acordo e suspenderam paralisação prevista para esta quarta-feira (12)

Leia Mais



Numa reunião na sede da prefeitura, o prefeito Álvaro Dias e o secretário de saúde George Antunes esteve juntamente com representantes da Coopmed para chegar a um denominador comum. Com uma dívida em aproximadamente R$ 8 milhões, por débitos em aberto desde fevereiro, de acordo com comunicado da cooperativa emitido na segunda (11), a Prefeitura propôs a quitação de uma parte da dívida, atingindo a casa dos R$ 6,7 milhões.

A proposta feita foi acatada pelos dirigentes da Coopmed, que se vão levar a ideia em em assembleia com os membros da entidade ainda na noite desta terça (12).

O prefeito Álvaro Dias ressaltou ter prevalecido o bom senso no diálogo estabelecido com a Coopmed. “Fizemos todo o esforço possível para atender ao pleito da cooperativa, de modo a cumprirmos com nossa prioridade de manter o atendimento aos usuários que precisam dos serviços médicos e das cirurgias, muitos deles em situação de urgência. Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos enfrentando, buscamos as melhores soluções para que a população não seja desassistida. Felizmente, conseguimos esse bom termo com a Coopmed”, definiu o prefeito.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte