
Coopmed e Prefeitura do Natal entraram em acordo e suspenderam paralisação prevista para esta quarta-feira
Coopmed e Prefeitura do Natal entraram em acordo e suspenderam paralisação prevista para esta quarta-feira (12)
Leia Mais
Numa reunião na sede da prefeitura, o prefeito Álvaro Dias e o secretário de saúde George Antunes esteve juntamente com representantes da Coopmed para chegar a um denominador comum. Com uma dívida em aproximadamente R$ 8 milhões, por débitos em aberto desde fevereiro, de acordo com comunicado da cooperativa emitido na segunda (11), a Prefeitura propôs a quitação de uma parte da dívida, atingindo a casa dos R$ 6,7 milhões.
A proposta feita foi acatada pelos dirigentes da Coopmed, que se vão levar a ideia em em assembleia com os membros da entidade ainda na noite desta terça (12).
O prefeito Álvaro Dias ressaltou ter prevalecido o bom senso no diálogo estabelecido com a Coopmed. “Fizemos todo o esforço possível para atender ao pleito da cooperativa, de modo a cumprirmos com nossa prioridade de manter o atendimento aos usuários que precisam dos serviços médicos e das cirurgias, muitos deles em situação de urgência. Mesmo com todas as dificuldades financeiras que estamos enfrentando, buscamos as melhores soluções para que a população não seja desassistida. Felizmente, conseguimos esse bom termo com a Coopmed”, definiu o prefeito.