quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura e terceirizada entram em acordo para retomada de coleta de lixo

- Publicidade -

O presidente da Urbana esteve em reunião com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, discutindo a resolução dos problemas na coleta de lixos nas zonas Leste e Sul do município. A razão da paralisação é a falta do repasse de três faturas da prefeitura do Natal à Vital Engenharia. De acordo com a empresa e a Urbana, houve acordo para retomada dos serviços nesta terça-feira (13).

Na avenida Prudente de Morais, na manhã de ontem, o lixo se acumulava nos canteiros
Pontos da cidade ficaram com lixo acumulado devido à suspensão dos serviços de funcionários

#SAIBAMAIS#Em nota, a Vital Engenharia, empresa que faz a coleta nessas áreas da cidade, disse que foi informada pela Prefeitura de que o pagamento de um dos três dos meses atrasados será feito ainda nesta terça. Quando isso ocorrer, segundo a empresa, os funcionários serão pagos e os serviços serão retomados.

A assessoria de comunicação da Urbana afirmou que a Prefeitura já fez o depósito de uma fatura de pagamento e, agora, só falta gerar o comprovante e encaminhar à empresa.

A coleta de lixo nessas áreas da cidade, feita pela Vital, está suspensa desde a última sexta-feira (9), quando os servidores da prestadora de serviços decidiram paralisar as atividades. A Urbana chegou a informar que servidores seriam deslocados para fazer a coleta nessas áreas, mas nesta terça-feira era possível ver o lixo acumulado em algumas das principais vias das zonas Leste e Sul.

A Prefeitura do Natal e a Vital Engenharia não informaram o valor total da dívida.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas