quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura e UFRN discutem projeto para a cidade

- Publicidade -

A Prefeitura do Natal e a  Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão discutindo uma parceria com o objetivo de instituir um programa de alfabetização na capital potiguar. Segundo números da Pesquisa Anual por Amostra de Domicílios contínua (PNAD), o índice de analfabetismo na cidade está próximo dos 9%. Município e Universidade devem utilizar a experiência do método Paulo Freire somada a políticas de inserção no mercado de trabalho.

Nesta quarta-feira (17), as equipes da SME e da UFRN, com a presença do prefeito Álvaro Dias e do reitor da instituição, José Daniel Diniz aprofundaram a discussão com o objetivo de construir uma proposta pedagógica eficaz, a ser implantada já a partir deste segundo semestre.

“Queremos dar prioridade e implantar esse programa com base no método Paulo Freire, porque além de alfabetizar o cidadão, esclarece, estimula as pessoas a entender melhor a realidade em que vivem e o porquê de termos chegado aqui com essas desigualdades sociais”,a firmou o prefeito.

“É muito importante que essas pessoas que vão participar entendam que podem passar por um processo de educação, mas que sairão de lá com determinadas habilidades que lhes possibilitariam mais oportunidades no mercado de trabalho”, acrescentou o reitor, destacando que assim o programa teria mais chance de sucesso. O edital para a contratação dos professores que atuarão em polos nos quatro distritos da cidade também está previsto para o início da semana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas