sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Prefeitura entrega mais de 20 obras em agosto

- Publicidade -

Os desafios da gestão pública no Brasil são muitos, principalmente nesse cenário de crise financeira que persiste e tem atingido de maneira severa os municípios. Porém, as necessidades da população não param de surgir e quem está à frente das administrações precisa agir. Em Natal, a Prefeitura tem driblado essa realidade com muita responsabilidade financeira e com trabalho efetivo. Não à toa, só no mês de agosto o prefeito Álvaro Dias entregou mais de 20 obras estruturantes e a conclusão de políticas públicas para a população em diversos setores. Foram entregues quadras, praças, unidades de saúde, programas sociais, melhorias viárias, entregas de títulos de regularização fundiária e lançamentos de programas e ações.

A revitalização da Praça Gentil Ferreira foi uma das principais obras entregues pela Prefeitura em agosto

O ponto alto das inaugurações realizadas pela gestão foi a entrega do túnel de drenagem na avenida Capitão-Mor Gouveia. Uma obra emblemática e que era aguardada há bastante tempo pelos moradores do bairro de Lagoa Nova e comunidades vizinhas. Com a conclusão dos serviços, foram eliminados definitivamente pontos críticos de alagamento na região.

Outra iniciativa celebrada neste mês de agosto foi a reforma completa da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. A Prefeitura remodelou e revitalizou totalmente o espaço com um novo projeto paisagístico e de iluminação, equipamentos e passeio público. Foram investidos pouco mais de R$ 200 mil nas obras desse palco histórico que sediou grandes manifestações políticas e artísticas da cidade.

Além disso, no mês de agosto o trabalho de recuperação viária da cidade se intensificou. Houve aplicação de asfalto em ruas de bairros das quatro regiões administrativas da cidade. O esporte tem recebido tratamento prioritário da gestão. Foram mais de 50 quadras e equipamentos reformados. As últimas entregues foram no bairro de Potilândia, Bom Pastor e Conjunto Pirangi.

A assistência social, da mesma forma, tem recebido fortes investimentos. Na área de qualificação profissional, foram mais de 200 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes entregues. Houve capacitação em design de sobrancelhas, corte de cabelo, corte e costura, artesanato e diversas outras áreas. A preocupação com a alimentação dos natalenses, sobretudo, nas comunidades mais carentes é uma realidade. O programa Sopa Solidária está sendo implementado em todas as zonas administrativas e já beneficiou 7.000 pessoas. A última comunidade que teve o programa implementado foi o Loteamento Novo Horizonte, na Zona Norte.

“Temos sofrido com a crise financeira, mas o natalense não pode ser penalizado e temos que encontrar maneiras de driblar esses obstáculos, melhorar a cidade e oferecer serviços de qualidade ao cidadão. Graças a muito esforço e competência de nossa equipe, temos obtido bons resultados e a capital potiguar tem se desenvolvido, com nossos programas contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas