sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Prefeitura estuda abrir novo Centro de Atendimento da covid-19 na Zona Oeste

- Publicidade -
A Prefeitura do Natal está estudando abrir um novo Centro de Atendimento e Enfrentamento da covid-19 na Zona Oeste de Natal. Nesta terça-feira (14) o prefeito Álvaro Dias visitou o Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) para avalizar as condições de utilização do espaço.

Segundo o Executivo municipal, os centro funcionará nos mesmos moldes do que foi instalado no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, onde a população que apresenta sintomas leves ou mesmo assintomáticas podem procurar atendimento, passando por uma triagem, consulta, realizando os testes do SWAB, quando houver indicação médica, e até mesmo iniciar o tratamento precoce com a disponibilização dos medicamentos, de acordo com o protocolo adotado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Prefeito Álvaro Dias visitou o Cemure Aluízio Alves nesta terça-feira
#SAIBAMAIS#Na primeira semana de funcionamento, o  Ginásio Nélio Dias recebeu 1.174 pessoas, das quais 316 tiveram indicação médica para a realização do exame SWAB/PCR. 

“Há duas semanas, a ocupação das UPAs passava dos 100%, com as equipes se desdobrando para atender os pacientes mesmo sem leitos disponíveis, porque também os hospitais estavam com capacidade máxima. Hoje, temos vagas tanto de UTI como de leitos clínicos no Hospital de Campanha e no Hospital Municipal, e acredito que esse trabalho de buscar as pessoas com comorbidades, iniciar o tratamento precoce em quem apresenta sintomas da doença, testar e isolar quem está com o vírus, tem dado resultados que estão sendo sentidos de modo prático pelos colegas médicos que estão na linha de frente”, afirmou o prefeito Álvaro Dias. 

 



- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas