A Prefeitura de Natal, em parceria com a empresa de call center Teleperformance, está começando a tomar posição mais invocativa, mandando mensagens de SMS ou ligando diretamente para os natalenses que estão com atraso na segunda dose ou na dose de reforço do imunizante contra a covid-19. A mensagem propõe relembrar a necessidade do cidadão de procurar um ponto de vacinação e completar o esquema vacinal contra o coronavírus.

“Ao todo, mais de 67 mil natalenses não completaram seu esquema vacinal, porém 35 mil pessoas cadastraram o telefone celular como forma de contato, então essas serão notificadas ou contactadas a procurar um ponto de vacinação”, afirma o secretário municipal de Saúde, George Antunes.
Na capital, 92% da população adulta (acima de 18 anos) iniciou o processo de imunização e, desses, 85% encontram-se totalmente vacinados. Já na população com idade entre 12 a 17 anos, 71% iniciou o esquema vacinal e, dessas, 40% tomaram as duas doses.
Todas as informações sobre a vacinação da capital pode ser acessadas através do site Vacina Natal (vacina.natal.rn.gov)