quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Prefeitura inaugura centros infantis

- Publicidade -

A Zona Norte de Natal ganhou ontem mais dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A prefeita  Micarla de Sousa e o secretário Municipal de Educação Edivan Martins inauguraram o CMEI Santa Mônica, no bairro do Pajuçara, que atenderá 75 alunos, e o CMEI Santa Cecília, no Novo Horizonte, com capacidade para 90 crianças. Os dois centros são adaptados, com salas amplas e arejadas, parque infantil, material didático e um quadro profissional capacitado para receber e atender crianças de 2 a 5 anos nos níveis I, II e III. 

Para a diretora do CMEI Santa Mônica, o espaço vai resolver uma grande demanda do Pajuçara. “A nossa comunidade era carente no atendimento à educação infantil e este Centro vem atender a nossa necessidade. Os pais agora têm onde deixar seus filhos e principalmente, vão contar com uma educação de qualidade”, disse Cleonice Pereira.

“Vamos fechar o ano com 37 centros infantis entregues à população de Natal em apenas dois anos de gestão. Nossa meta é chegar ao início do ano letivo, no mês de fevereiro, com 40 centros infantis, colocando em sala de aula aproximadamente mais 1.300 crianças”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Edivan Martins.

Ele também destaca que outras seis unidades estão em construção, sendo três na Zona Norte, duas na Zona Sul e uma na Zona Oeste. “Já lançamos as pedras fundamentais desses novos Centros Infantis que deverão ser entregues até junho do próximo ano. Ainda temos recursos do governo federal assegurados para a construção de mais oito unidades, totalizando 54 centros infantis até o final de 2011.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas