terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Prefeitura inicia cadastro de ambulantes que atuam no Alecrim

- Publicidade -

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deu início ao levantamento quantitativo dos comerciantes informais que atuam no bairro do Alecrim. A ação, que começou na última terça-feira (17), faz parte do acordo firmado entre a Semsur e os comerciantes, em audiência judicial, no dia 11 de outubro, conduzida pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

Até ontem, três das sete áreas que terão intervenções tinham sido visitadas por equipes da Semsur

Até ontem, três das sete áreas que terão intervenções tinham sido visitadas por equipes da Semsur

Até esta quinta-feira (19), três das sete áreas que sofrerão intervenções foram visitadas por membros da equipe de fiscalização da Semsur. A previsão é de que o levantamento realizado pela secretaria seja concluído até a próxima semana.

Para realização do levantamento, os comerciantes deverão fornecer aos fiscais o nome completo, o número do CPF e telefone para contato. O registro fotográfico do equipamento pode ser solicitado pela equipe de fiscalização, mas a ação só será realizada com autorização prévia dos ambulantes.

Na segunda-feira (23), será realizada uma nova reunião com os comerciantes informais do Alecrim. Na ocasião, será entregue um levantamento feito pela comissão criada pelos ambulantes. Os dados serão utilizados no projeto de reurbanização da área comercial do bairro. O encontro será realizado às 15 horas, na sede da Semsur, na Ribeira.

O projeto de reordenamento do Alecrim vai englobar a urbanização das calçadas, a reforma e recomposição da Praça Gentil Ferreira, a reorganização do obelisco para colocação do relógio, marco histórico do bairro, modernização de iluminação pública e ainda a instalação de um sistema integrado de câmeras, que será operado pela Guarda Municipal e disponibilizado para a área de segurança do Governo do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas