quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prefeitura reduz investimento para festejos de Navegantes

- Publicidade -

COORDENAÇÃO - João Maria

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes é realizada há 72 anos na praia da Redinha, mas este ano, segundo o coordenador de programação e divulgação do evento, João Maria Sales, a prefeitura reduziu para menos da metade sua contribuição. A programação cultural e religiosa começa hoje e vai até dia 29 próximo.

Segundo ele, “a prefeitura não realiza mais a festa como fazia anteriormente, este ano ela está apenas apoiando”. E de acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), primeiro ano apoiando o evento, a diminuição de R$ 42 mil para menos de R$15 mil no investimento da festa, ocorreu devido à uma adequação da verba total disponível e dos eventos programados.

A coordenação da festa também ficou responsável pela montagem do palco que deverá ser custeada pelo governo do Estado, como afirmou o coordenador de programação e divulgação do evento, João Maria Sales. O palco começou a ser montado ontem e deve estar pronto para o primeiro show da festa, hoje à noite.

A Funcarte participa do evento sendo responsável, dentre outras coisas, pela ornamentação dos andores que conduzem as imagens durante as procissões. Além dela, a Secretaria de Turismo (Sectur) e o governo do Estado também apoiam a festa.

Público esperado deve superar o do ano passado

O padre João Maria do Nascimento, responsável pela paróquia, afirma ter altas expectativas quanto ao evento, inclusive crê no aumento do número de visitantes em relação a 2005, quando registraram cerca de sete mil pessoas.

Ontem a carreata de retorno da imagem, que saiu da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e foi até a Redinha marcou a abertura das celebrações religiosas que seguirão até o dia 28 com novenas diárias a partir das 19:30h, missas dominicais e caminhadas.

As apresentações sócio-culturais terão início ainda hoje com shows de Marina Elali e Cafajestes do Forró. E se encerrarão no domingo, 29, com as bandas da Polícia Militar e dos Fuzileiros Navais, João Batista do Fama e o espetáculo pirotécnico promovido pela Funcarte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas