sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Prefeitura retoma o Festival Literário de Natal

- Publicidade -

Entre os dias 5 e 8 de novembro, a Prefeitura de Natal retoma o Encontro Natalense de Escritores (ENE) e dá seguimento a programação do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP) sob novo prisma. Para aglutinar os dois eventos, foi criado o Festival Literário de Natal, cuja programação contempla não apenas debates com autores como também festival gastronômico, mostra de filmes e shows.

De acordo com Dácio Galvão, presidente da Fundação Capitania das Artes, “a tendência é evoluir para ficarmos apenas com a denominação de Festival Literário de Natal, mas a transição ocorrerá de maneira gradativa”, explicou. A curadoria geral do evento é responsabilidade da Funcarte, mas a seleção dos convidados estrangeiros será compartilhada com União das Cidades de Capital de Língua Portuguesa (UCCLA). Os jornalistas Zuenir Ventura e Woden Madruga também irão prestar assessoria na escalação dos convidados.

Alguns nomes já estão confirmados como os escritores Flávio Carneiro, Mauro Ventura, e os imortais da Academia Brasileira de Letras (o natalense) Murilo Melo Filho, Ivan Junqueira e Nélida Piñon.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas