quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Premiação é discutida no América

- Publicidade -

SURPRESO - Paulo Isidoro negou ameaça de greve dentro do ClubeUma reunião  entre diretoria e jogadores ontem, antes do treino da tarde no América, foi motivo de boatos na imprensa paulista, logo desmentidos pelo diretor de futebol Ricardo Bezerra. A notícia dava conta de que o time potiguar estava prestes a enfrentar uma greve devido ao atraso no salário dos atletas. O encontro realizado foi justamente para definir o dia do pagamento de setembro e para deixar em aberto com o grupo a possibilidade de se discutir algum tipo de premiação extra pelo acesso a série A.

“Essa notícia divulgada no site Futebol do Interior deve ter sido plantada por algum empresário de jogador querendo gerar um clima ruim dentro do América. Mas isso não existe, o clima aqui é o melhor possível e a atenção de todos está voltada na luta pela classificação”, disse Ricardo, antecipando que o clube já tem em caixa recursos suficiente para bancar 70% da folha de setembro.

Questionado sobre a ameaça de greve, o meiocampista Paulo Isidoro estranhou, salientando que nunca passou pela cabeça de ninguém realizar ameaças a diretoria. “Ninguém está pensando em greve, quem seria doido de ameaçar parar num momento bom como este, isso não existe. A meta de todos aqui é classificar o América para primeira divisão, o resto vem depois”, destacou o atleta, que volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Heriberto não mexe na estrutura tática

Pelo que mostrou no treinamento de ontem, o treinador Heriberto da Cunha, vai apelar para obvio e promover o retorno de Vainer à lateral-esquerda. No treino comandado ontem no CT de Parnamirim, não houve qualquer tipo de experiência e a equipe treinou com a formação que os torcedores já conhecem.

A única dúvida será em relação ao aproveitamento do zagueiro Roni, que será julgado hoje pelo STJD e pode pegar pena que varia de um a dez jogos de suspensão. Caso seja suspenso, o técnico definiu que Fernando Lombardo irá fazer dupla de zaga com Robson, contra o Paulista.

“Não gosto muito de modificar a forma tática da equipe atuar e vou manter o esquema contra o Paulista”, disse Heriberto.

Paulista fala em nova decisão

O estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, estará lotado para empurrar o Paulista para cima do América-RN, segundo os dirigentes do clube de São Paulo. Ciente de que uma vitória basta para tomar o quarto lugar de volta da equipe do Rio Grande do Norte, o técnico Vagner Mancini tem preparado seus atletas para uma verdadeira decisão. “Vale seis pontos e será uma partida com um status diferente. Poderemos ultrapassá-los com uma vitória e é atrás disso que nós iremos”, prometeu o treinador.

Diante do time potiguar, Mancini poderá, depois de 30 longos dias, voltar a comandar o time do banco de reservas. Suspenso por uma confusão ocorrida em um jogo contra o Ituano, o técnico, agora, respira aliviado. “Eu aprendi que não posso mais ficar suspenso, pois atrapalha demais e a informação demora a chegar aos jogadores”, comentou.

Com o comandante por perto novamente, os atletas do Paulista também estão encarando o duelo contra o América-RN como uma autêntica final. “Vamos levar essa partida como se fosse final de Copa do Mundo. Será um confronto direto e temos que tentar o possível e o impossível para deixar o campo com os três pontos”, analisou Rever, o melhor em campo na vitória sobre o Coritiba.

O meio-campista Felipe Sodinha, autor do primeiro gol do Paulista sobre o Coxa, compartilhou do sentimento dos companheiros. “Será mais uma batalha difícil de ser disputada, mas contamos com o apoio e a força da nossa torcida para superar o América e somar mais três pontos na luta pelo acesso”, finalizou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas