quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prêmio de literatura abre inscrições para escolas do interior do Estado

- Publicidade -

Os primeiros trabalhos inscritos no Prêmio Cosern Literatura de Cordel são de alunos da escola municipal administrador Josafá Sisino Machado, localizada em Parnamirim.  Essas inscrições refletem o fato de que o prêmio não se polarizou apenas nas escolas de Natal e Mossoró. A cada ano, aumenta a participação de estudantes de outros municípios.  Somente na última edição, dois dos três primeiros cordéis premiados vieram de Jucurutu e Apodi.  A iniciativa é destinada aos estudantes do ensino fundamental e médio.  Com o tema “O que um livro pode fazer por você?” O prêmio tem como meta incentivar a pesquisa e a produção dessa importante expressão literária da cultura popular entre os jovens.

As inscrições para o Prêmio Cosern Literatura de Cordel seguem até o dia 11 de julho. No site www.feiradolivrodemossoro. com é possível ler o regulamento e imprimir a ficha de inscrição. A comissão julgadora é formada por nomes de reconhecimento no cenário cordelista do Estado. Ao final do concurso serão escolhidos os dez melhores trabalhos para publicação de uma coletânea. A premiação será realizada no penúltimo dia de programação da Feira do Livro de Mossoró. 

O evento acontece de 05 a 10 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania.  Grandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença no evento, que vem ganhando destaque neste segmento O evento foi aprovado pela lei Câmara Cascudo, tem o patrocínio da Cosern e Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró, BNB/Governo Federal e Funpec.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas