quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Preocupa

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

A preocupação não é apenas pelas três derrotas nos últimos três jogos. Mas, pelas péssimas atuações da equipe alvinegra contra Atlético/AC, Globo e Sampaio Correia. Os dois primeiros pela série C. Já o último pela Copa do Nordeste. Também é verdade que contra o Sampaio Correia a equipe atuou com o regulamento em baixo do braço. Todavia, a equipe chutou apenas três vezes ao gol da equipe maranhense nos 90 minutos. Próximo compromisso será contra a Juazeirense no sábado. Se não vencer sai do G4 e pode se complicar na série C. Tem que voltar a atuar como antes, caso contrário ficará pelo caminho nas duas competições.

É o cara
Ontem Portugal venceu o Marrocos por 1×0. Advinha de quem foi gol? Sim, foi dele. Cristiano Ronaldo voltou a assumir a responsabilidade da equipe portuguesa. É o bloco do eu sozinho. Já são 4 gols na Copa da Rússia em dois jogos. De fato Cristiano Ronaldo é o cara. É uma máquina de jogar futebol.

Dúvida
O atacante Neymar passou a ser dúvida visando o compromisso de amanhã cedo contra a Costa Rica. O jogador saiu mancando no treino da última terça-feira. Agora, de fato sentiu ou é mais uma munganga de Neymar. Sim, porque ele adora aparecer. É completamente diferente de Messi e Cristiano Ronaldo. Bom, amanhã cedo é que saberemos se Neymar jogará ou não.

Sobrando
Para quem começou a Copa do Mundo desacreditada a Seleção da Rússia está sobrando. A equipe anfitriã venceu a Arábia Saudita por 5×0 e o Egito por 3×1. Terá como último adversário o Uruguai para saber quem será o primeiro do grupo. A torcida cresceu junto com a equipe. Será que chega mais longe ou é apenas fogo de palha? É bom ver a equipe da casa crescendo dentro da competição.

Deixou o clube
O Superintendente de Futebol, João Maria Belmont, deixou o América. João Belmont chegou ao clube junto com Eduardo Rocha na série D do ano passado. Pelo que fui informado João Belmont não vinha sendo aproveitado no futebol, função para o qual ele foi contratado. Sendo assim, não se justifica a presença de um Superintendente de Futebol quando outros diretores estão no comando do futebol. Simples assim.

Mais um confronto
O meia Cascata enfrentará o ABC mais uma vez. O meia está no Juazeirense que será o próximo adversário da equipe alvinegra. Cascata já deu muitas alegrias ao torcedor alvinegro, porém nos últimos anos passou a ter muita identificação com a torcida rubra. Até porque nós últimos anos Cascata atuou por umas três temporadas pela equipe rubra. Cascata ainda tem qualidade, muito embora falte condicionamento físico.

Na bronca
A torcida alvinegra está na bronca com a sua equipe nas redes sociais. E não poderia ser diferente. A equipe de Ranielle Ribeiro caiu muito de produção nos últimos jogos. Já são três derrotas consecutivas. O receio é que a equipe sai de cena tanto na série C quanto na Copa do Nordeste. Para que isso não ocorra a equipe vai ter que mudar da água para o vinho. Alguns jogadores caíram assustadoramente de produção. Que a equipe alvinegra possa se reencontrar.

Não é assim
Para muitos torcedores brasileiros o empate contra a Suíça foi um balde de água fria. Para muitos a Seleção Brasileira não passa nem dessa fase. Também não é assim. Que não jogamos bem, isso é fato. Que Neymar abusou dos dribles desnecessários, isso todos nós vimos. Agora vamos dar um desconto. Foi a estreia na Copa do Mundo. Alguns jogadores estão disputando a sua primeira Copa. Acredito que uma boa partida amanhã, contra a Costa Rica fará alguns torcedores a mudarem de ideia.

Tem tempo para mudar
Segundo informações mudanças deverão ocorrer no América. Principalmente no futebol. É natural. É normal. Aliás, isso precisa acontecer. A direção deve tomar algumas decisões nos próximos dias. Até porque terá tempo para isso. O clube rubro só voltará a campo no final de janeiro/2019. Eduardo Rocha é seus diretores terão tempo hábil para pensar com calma. Para fazerem as mudanças que acharem necessárias. O tempo é o senhor da razão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas